A novela sobre a divisão dos bens de Marcos Paulo está longe de acabar. O ator e diretor - morto no último dia 11, vítima de embolia pulmonar - pode ter uma quarta filha, que estaria buscando o reconhecimento de paternidade, segundo a revista "Veja" deste fim de semana.
O ator e diretor teria uma herança estimada em R$ 25 milhões - incluindo imóveis, investimentos (inclusive no exterior) e obras de arte -, que seria dividida entre as três filhas: Vanessa Simões, de 40 anos, Mariana Simões Tristão, 30, e Giulia Costa, a caçula de 12 anos, que é representada pela mãe, a atriz Flávia Alessandra.
No último dia 6 de dezembro, o Purepeople conversou com os advogados João Paulo Lins e Silva, testador indicado por Marcos Paulo, e Carlos Alberto Sanseveriano, que representa Antonia Fontenelle, viúva do diretor. João Paulo adiantou que através da carta de aditamento escrita em 8 de agosto de 2011 - logo após o diretor descobrir o câncer no esôfago -, Marcos Paulo "deixou 60% do saldo de suas contas e investimentos para Antonia Fontenelle, mas que isto não inclui bens imóveis".
Em entrevista para a revista "Veja", o advogado completa: "Ele queria mexer no testamento, mas ia se internar no dia seguinte e a mudança é demorada. Eu sugeri que fizesse primeiro uma carta aditiva. Marcos me repetiu muitas vezes a intenção de mudar seu testamento, mas - sabe como é - ninguém quer pensar que vai morrer, e ele foi adiando".
Pela lei, não é necessário um testamento em relação aos filhos, já que a própria prevê que a herança seja dividida entre os mesmos. Se a parternidade da suposta quarta filha for comprovada, ainda veremos muitos capítulos pela frente.
Entenda o caso:
Desde a morte de Marcos Paulo, a trama de como seria a divisão de bens do diretor foi dividida em vários capítulos. Primeiro, Flávia Alessandra teria trocado as fechaduras do apartamento dele, no luxuoso condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, surpreendendo Antonia Fontenelle.
As filhas do diretor entraram com uma ação na 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, pedindo o bloqueio de todas as contas de Marcos Paulo, assim como seu apartamento, apenas três dias após sua morte.
A viúva do artista passou a dividir suas emoções na rede social Twitter. Até postou um desabafo polêmico comentando que estava com o "fósforo e o álcool na mão", mas a mensagem foi apagada posteriormente.
Já Flávia Alessandra deu apenas uma declração sobre o assunto, quando marcou presença em um evento em São Paulo, garantindo que não existia briga alguma. Na época, a vontade de Marcos Paulo já era de conhecimento da família, mas a informação ainda não tinha vazado na imprensa.