Aos 51 anos, Marcos Palmeira não esconde a vontade de constituir uma família. Em boa fase na carreira e em ótima forma, o ator conta que cultiva bons hábitos e não comete exageros. Em entrevista ao jornal "Extra", ele fala um pouco sobre a sua rotina e a busca por uma companheira.
Em plena forma graças aos dez anos de pilates e a alimentação orgânica, Marcos Palmeira conta que tem uma rotina regrada. "O pilates é uma terapia para o corpo, e nosso corpo é um reflexo de como lidamos com as emoções. Estou sempre buscando, sou um cara aberto a ouvir, estou sempre tentando trazer leveza à vida. Por que um índio admira sempre o pôr do sol, a lua cheia? Porque nunca é igual", explica.
Interessado em conhecer melhor a mente, o ator conta que chegou a se inscrever em Psicologia na PUC, mas acabou não cursando. Ele também já fez análise por sete anos com a família, e depois em grupo.
Quanto à alimentação, o artista afirma que leva uma marmita para o trabalho, mas, de vez em quando foge à regra e come churrasco com os amigos. "As ressacas hoje em dia duram um pouco mais, né? Você não fica de ressaca, você fica doente", brinca.
Solteiro, o ator admite que ainda pensa em construir uma família. Ele já é pai de Julia, de 6 anos, do casamento com a diretora Amora Mautner. "Tenho um lado bastante livre como homem, mas tenho grande vontade de ter uma companheira, estou nesta busca de uma vida efetivamente mais equilibrada", diz.
Intérprete do delegado Pedroso em "O Rebu ", na TV Globo, e na pele do jornalista Raul na série "A segunda vez", do Multishow, Marcos Palmeira afirma que ainda é um ator em formação, mas que já fica seguro em cena. Protagonizando cenas quentes no seriado, ele afirma não sentir mais constrangimentos em seus trabalhos.
"É diferente de posar nu para uma revista, eu não posaria. Na série, tem que ter essa trepada, para mostrar a virilidade dos personagens. E o Cesinha (César Rodrigues, de "A segunda vez") é um diretor proativo, está sempre tirando a gente da zona de conforto. Não esperava ter tanto prazer no trabalho", explica. Após "O Rebu", ele vai atuar na novela "Babilônia".