Dira Paes e Marcos Palmeira gravaram cenas tensas na tarde desta segunda-feira. Os atores participaram de uma sequência com tiro e perseguição em uma comunidade no Rio de Janeiro para a novela "O Rebu". Dirigidos por Paulo Silvestrini, eles atraíram curiosos que passavam pelo local.
Para interpretar a policial Rosa na novela das onze, Dira Paes passou por uma intensa preparação corporal, e ainda participou de várias operações policiais reais. Em uma delas, Dira acompanhou oficiais que encontraram um corpo. "Na hora foi preciso reagir como uma policial mesmo. A minha sorte é que era um indivíduo já procurado pela polícia. Ele estava à beira de uma vala, com 10 perfurações", relata em conversa com o Purepeople.
Aos 45 anos, Dira relembra a sensual Celeste da minissérie "Amores Roubados", ela compara as duas personagens. "Vocês vão me ver de uma outra maneira... Agora, confesso que o distintivo e a arma causam furor! (risos). Eu estava toda pronta e quando coloquei os dois, senti ali um certo "balançar". Acho que sensualidade é uma coisa que independe... Mas ela não tem isso, ao contrário, tem até uma secura, uma postura meio neutra.", diz aos risos.