Namorados desde janeiro, Marcos Palmeira e Gabriela Gastal vão oficializar a união. O ator pediu a diretora da Samba Filmes em casamento no último sábado (11), diz a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", nesta terça-feira. O pedido foi feito durante festa junina promovida pelo artista em seu sítio localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro.
De acordo com a publicação, durante o arraiá, o intérprete do Aderbal Pimenta da novela "Babilônia" pediu o microfone, alegando que tinha "para falar uma coisa séria". Em seguida, Marcos respirou fundo e fez o pedido: "Gabriela Gastal, você quer casar comigo?". Vários convidados se emocionaram com o "sim" da diretora pega de surpresa pelo artista.
Ela é mãe de Alice, de 13 anos, fruto do seu casamento com o músico C.A. Ferrari. Já Marcos é pai da pequena Júlia, de 7, da união com a diretora Amora Mautner. Com a herdeira, o ator costuma fazer passeios ao ar livre pela orla do Rio.
Em agosto de 2014, o sobrinho de Chico Anysio já havia manifestado seu desejo de trocar alianças. "Tenho um lado bastante livre como homem, mas tenho grande vontade de ter uma companheira, estou nesta busca de uma vida efetivamente mais equilibrada", declarou na época.
'Depois que a Júlia nasceu, choro por qualquer coisa', contou o artista
Interpretando o primeiro vilão de sua carreira, na atual trama das nove da TV Globo, Marcos contou em entrevista ao programa "Grandes Atores", do canal pago Viva, como a chegada da filha modificou sua vida.
"Eu tinha uma dificuldade de chorar muito grande. Era uma travação minha. Depois que a Júlia nasceu, eu choro por qualquer coisa. Acho que por isso, talvez, como ator, eu tenha melhorado nesse sentido. Eu me limpei", afirmou.
Ao falar da herdeira, o ator foi só elogios para a filha. "A Júlia carrega um pouco da genética dessas duas famílias. Ela é muito bem-humorada, feliz. Ela é uma graça. Tem uma capacidade de pensar coisas, faz poesia, é toda lúdica", completou.
(Por Guilherme Guidorizzi)