Márcia Cabrita não pôde assistir ao primeiro episódio do "Sai de Baixo", que voltou a ser exibido nesta terça-feira (11), no canal pago Viva. Em conversa com o Purepeople na manhã desta quarta-feira (12), a atriz conta que passou boa parte da noite gravando o programa acompanhada dos colegas de elenco. Ela também fala sobre a luta contra um câncer no ovário e como este trabalho tem ajudado a superar a doença.
"A gente gravou o último episódio ontem à noite. Na verdade, ninguém conseguiu assistir na TV", revela Márcia, que interpreta a empregada Neide Aparecida.
Mais magra, ela conta que o retorno aos palcos trouxe mais autoestima e entusiasmo para o dia a dia. "Trabalhar é sempre bom porque a gente esquece os problemas. É tudo muito intenso, é outro ambiente, não tem como não ficar animada. O convite me deixou muito alegre".
Márcia conta que deve continuar fazendo as sessões de quimioterapia até agosto. Ela afirma que, apesar do tratamento, ela está se sentindo bem e disposta. "A princípio a previsão é essa, mas o médico vai avaliar e decidir o que é melhor". Em fevereiro, a atriz se submeteu a uma nova cirurgia decorrente do tratamento contra o câncer de ovário que ela trata há pouco mais de dois anos.
Durante a recuperação, em março, a atriz falou sobre o assunto com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra". "Não gosto dessa história de luta. Fiz uma operação há um mês e agora estou fazendo tratamento", disse à publicação na época. Em meados de fevereiro, Márcia deixou o espetáculo "Bonifácio Bilhões", que estreou em dezembro no Rio de Janeiro, para cuidar da saúde.
Márcia descobriu o câncer no ovário de 2010 e no mesmo ano se submeteu a uma cirurgia para a retirada do útero e dos ovários. Em seguida, ela deu continuidade às sessões de quimioterapia. Em outubro do mesmo ano, ela finalizou o tratamento após realizar exames que apontaram a remissão da doença. Na época, ela explicou que ainda não podia dizer que estava curada, já que teria que se submeter a um acompanhamento nos cinco anos seguintes até que não houvesse mais sinais da doença.
Neide Aparecida está de volta!
No programa desta terça-feira, Neide Aparecida ficou milionária e comprou o apartamento de Vavá (Luís Gustavo), localizado no Largo do Arouche, com vista para a cidade de São Paulo. Tony Ramos fez uma participação especial na atração como o mordono francês contratado pela nova rica. Miguel Falabella (Caco Antibes), Marisa Orth (Magda) e Aracy Balabanian (Cassandra) fizeram piadas com a situação e divertiram o público. Os próximos episódios serão exibidos nos dias 18 e 25 de junho, e 2 de julho.
(Por Camilla Rua)