Márcia Cabrita está passando por mais um momento delicado. A atriz está se recuperando de uma nova cirurgia decorrente do tratamento contra o câncer de ovário que ela trata há pouco mais de dois anos. À coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", a atriz comentou com resguardo sobre o assunto.
"Não gosto dessa história de luta. Fiz uma operação há um mês e agora estou fazendo tratamento", disse à publicação. Em meados de fevereiro, Márcia deixou o espetáculo "Bonifácio Bilhões", que estreou em dezembro no Rio de Janeiro. José de Abreu , com quem ela dividia o palco, chegou a comentar a saída da atriz.
Na época, a produção do espetáculo divulgou uma nota oficial informando que "a atriz deixou o espetáculo por decisão própria, e por motivos de saúde. Lamentando sua saída, a produção acata a decisão de Márcia", informou. Questionada pela publicação se ela estava curada, Márcia foi direta. "Não sei. Nem eu sei isso", disse.
Segundo rumores, a atriz estaria fora do especial "Sai de Baixo", que será produzido pelo Canal Viva, com estreia prevista para maio, onde vai interpretar a empregada Neide Aparecida. Ao Purepeople , Márcia Cabrita contou que está apenas aguardando o sinal de Miguel Falabella para começarem as gravações dos quatro episódios do programa. "Ainda não sei de nada. A gente não teve reunião e nem recebeu texto. Mas todo mundo está confirmado, estou animada para fazer", concluiu a atriz.
Márcia descobriu o câncer no ovário de 2010 e em junho do mesmo ano se submeteu a uma cirurgia para a retirada do útero e dos ovários. Em seguida, ela deu continuidade às sessões de quimioterapia. Em outubro do mesmo ano, ela finalizou o tratamento após realizar exames que apontaram a remissão da doença. Na época, ela explicou que ainda não podia dizer que estava curada, já que teria que se submeter a um acompanhamento nos cinco anos seguintes até que não houvesse mais sinais da doença.
(Por Patrick Monteiro)