Angelina Jolie ganhou um rosto cruel na pele de "Malévola", personagem do novo filme em que a atriz faz uma vilã na história sobre a Bela Adormecida. De chifres, garras e olhos extremamente verdes, a atriz ficou tão assustadora que os seis filhos da estrela tiveram medo da própria mãe.
"Quando Pax me viu pela primeira vez, ele correu e ficou irritado. Eu pensei que ele estava brincando, então fingi que estava perseguindo, mas aí o encontrei chorando", disse Jolie ao "Entertainment Weekly". "Tive de tirar pedaços da maquiagem na frente dele para mostrar que era tudo falso e não assustá-lo tanto".
A maquiagem feita para a personagem só não afastou a pequena Vivienne, de 5 anos, que conseguiu vencer o medo e chegar perto da atriz. A pequena, aliás, acabou ganhando o papel da princesa Aurora na fase criança da personagem.
"Atores-mirins de três ou quatro anos não chegavam perto de mim. Precisava ser uma criança que gostasse de mim e não sentisse medo dos meus chifres, olhos e garras. Teve de ser Viv", disse a atriz.
Angelina contou que precisou conversar com os seus seis filhos para explicar que tudo não passava de um personagem, pura ficção, e tentar reaproximá-los.
"Eu disse, 'deixe-me contar a verdadeira história, mas vocês não podem contar a ninguém'. Então foi um teste para mim também, como para qualquer pai. No dia seguinte, ouvi Shiloh discutindo com outra criança, defendendo Malévola, dizendo, 'você não entende ela!'. Eles estavam discutindo e pensei, por isso esse filme precisa ser feito. Quando a personagem comete erros, você quer que eles fiquem irritados com ela, preocupados, confusos e no fim de alguma forma compreendam algo que não entendiam antes", explicou.
Além de Vivienne, Pax e Zahara também fizeram uma participação no filme. E apesar de ter aprovado a experiência dos filhos no set, Jolie, que já pensa em adotar mais um filho com Brad Pitt, não projeta um futuro dos herdeiros no cinema.
"Achamos divertido nossos filhos fazerem pequenas participações e ficarem conosco no set, mas não serem atores. Esse não é o meu objetivo ou de Brad (Pitt) de jeito nenhum", contou Angelina.
O filme tem estreia prevista para o dia 29 de maio no Brasil. Para o papel de vilã, a atriz recebeu aproximadamente R$ 35 milhões. Em 2013, Angelina foi a atriz mais bem paga de Hollywood.