Edu Guedes deve revelar em breve uma importante mudança. Não, por ora nada tem a ver em relação ao seu namoro com Ana Hickmann - o casal que entregou detalhes do relacionamento assumiu que está junto há aproximadamente um mês depois de muitos rumores. Dono de um patrimônio surpreendente, o apresentador, chef e empresário está de malas prontas para deixar a Band, onde chegou há quatro anos.
E engana-se quem pensa que Edu vai regressar para a Record e assim dividir novamente um programa com a agora namorada, como já ocorreu no "Hoje em Dia". Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do "f5", o chef terá como destino a RedeTV!, da qual foi contratado entre 2015 e 2020.
A emissora e Edu já avançaram nas negociações, enquanto o apresentador do "The Chef" e o canal do Morumbi estudam uma maneira de romper o contrato de forma amigável, como ocorreu com sua ex-mulher Eliana e o SBT.
A ideia é que Edu e Band cheguem a um consenso até maio. Até lá, a emissora dos Saad teria tempo para reformular suas manhãs, hoje divididas entre telejornais e o "Jogo Aberto", esta atração que chega a ultrapassar o SBT na medição do Ibope.
Acredita-se que o telejornal "Bora Brasil" de Joel Datena seja espichado com o fim do "The Chef". O colunista aponta ainda um modelo dito como ruim pela Band, já que as marcas que anunciam no programa efetuam seus pagamentos a Edu.
Por sua vez, retornando à RedeTV!, Edu teria um programa matinal como foram o "Melhor pra Você" e "Edu Guedes e Você". O namorado de Ana Hickmann deve ocupar o horário no qual hoje é exibido o "Manhã do Ronnie", de Ronnie Von. O cantor e apresentador terá agora um programa noturno a exemplo do seu bem-sucedido "Todo Seu" na Gazeta.
A faixa matinal da RedeTV! hoje abriga além de Ronnie, programação religiosa, Claudete Troiano e "Qualé, Moré?", de Ivan Moré. A dança das cadeiras na TV brasileira também pode chegar à Record, que tem chance de "repatriar" Eliana e, por outro lado, perder Rodrigo Faro.