Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju, fez sua estreia no "Fantástico" neste domingo (21). A jornalista, que entrou para substituir Tadeu Schmidt, escalado para comandar o "Big Brother Brasil 22" no lugar de Tiago Leifert, recebeu uma homenagem do programa dominical da TV Globo, que iniciou mostrando, através de fotos, um pouco da vida da comunicadora.
O pequeno arquivo confidencial de Maju (veja vídeo abaixo) agitou a web que reagiu com emoção à conquista. "Que linda essa homenagem pra Maju em sua estreia no Fantástico", opinou uma internauta. "Trinta segundos de Fantástico e eu já tô emocionada com a Maju! Que coisa linda ver essa representatividade feminina", vibrou mais uma. "Maju começou a apresentar o Fantástico na semana da Consciência Negra, isso é significativo!", lembrou outra telespectadora. "Homenagem a brilhante Maju, eu tô todo arrepiado. Todo sucesso do mundo!", desejou um fã.
Além de apresentar as notícias do "Fantástico", Tadeu Schmidt também comandava com muito humor o quadro esportivo do programa. Ao mostrar os gols da rodada, o jornalista conversava com os famosos cavalinhos, que ganharam vida e conquistaram o público da atração.
Para substituir o jornalista nessa missão, Alex Escobar foi convocado. "É um desafio dar continuidade a esse trabalho por tudo que o Tadeu representa. Ele deixou um legado no esporte do 'Fantástico', que quero aproveitar. Quero levar a alegria que estou sentindo e dar continuidade ao que ele fez todos esses anos. Mais do que um desafio, é uma felicidade enorme", comemorou o apresentador, aprovado pelo antecessor. "O Escobar é um companheiro querido, que eu admiro muito. Além de competente, tem carisma e simpatia enormes, além de ser um cara nota 10, corretíssimo", declarou Tadeu.
Ao contrário de Tiago Leifert, que durante todo o tempo em que esteve à frente do "Big Brother Brasil" comandou sozinho todos os programas do reality show, Tadeu Schmidt ganhou uma substituta para momentos de imprevisto à frente da atração.
Segundo o colunista André Romano, Ana Clara Lima, que participou do "BBB 18" ao lado de sua família, ficará em stand by, caso o jornalista precise se ausentar. Além disso, a ruiva, que assinou contrato com a emissora até 2025, continua comandando a "Rede BBB" e entrevistando os eliminados semanais.
Outra novidade é que Camilla de Lucas irá apresentar o "BBB22: A Eliminação" ao lado de Bruno De Luca. Ela substituirá Vívian Amorim, que atualmente está grávida do primeiro filho.