Tadeu Schmidt terá que fazer "hora extra" no "BBB 22" em comparação aos apresentadores anteriores, como Tiago Leifert. Com a expectativa cada vez mais alta e estreia antecipada, tanto dos fãs quanto da Globo, a emissora decidiu mexer em sua grade de programação.
Assim, às quartas-feiras, sem a exibição do futebol, o reality terá o dobro do tempo dos últimos anos. Segundo o "Notícias da TV", ao invés de exibir, como de costume, os campeonatos estaduais de futebol durante os meses de janeiro a abril, a Globo exibirá às telas brasileiras o "BBB 22" das 22h15 às 23h25.
O reality terá então 70 minutos de duração e transmissão ao vivo. Antigamente, com algumas poucas exceções - como a pausa nos campeonatos de futebol durante a pandemia, em 2020 - o programa só passava durante 10 ou 30 minutos nas quartas.
Além do pico do momento pandêmico, o "BBB 21" também chegou a ter flexibilização no horário dos programas de quarta-feira, mas sem apresentar mudança fixa ou significativa.
Até então, o dia trazia apenas uma versão gravada dos acontecimentos do confinamento e resumo da vivência dos participantes, que pode incluir nomes como Virgínia Fonseca no ano que vem.
No lugar disso, a ideia da Globo é trazer novidades além da apresentação de Tadeu Schmidt. Com isso, novas dinâmicas serão feitas e a festa será exibida por mais tempo ao vivo.
O "Big Brother Brasil" de 2022 vai estrear no 17 de janeiro e a etapa de seleção já está em curso nos estúdios da Globo. Alguns famosos já cogitam participação e têm agitado a web com especulações, como Deolane Bezerra e Brunna Gonçalves.
Informações do "Observatório da TV", do portal Uol, revelam que no dia 11 de janeiro, pouco menos de uma semana antes da estreia do reality, os nomes dos famosos e anônimos do elenco serão revelados.
Aliás, uma possibilidade é de que o anúncio venha através de Ana Clara, que segue no comando do "Rede BBB" e ganhou programa vespertino na Globo. Tanto Ana Clara quanto Tadeu Schmidt têm contrato com a Globo até 2025.
Além disso, o programa já tem data para acabar: 21 de abril. Este é o dia previsto para o encerramento do reality show, após 95 dias de programa. Outra ideia da Globo é de que exista um episódio extra, no dia 23 do mesmo mês.
Este ano, o programa teve históricos 100 dias. O "BBB 20" teve 97 e o próximo ficará em torno de 96, contando com a transmissão extra.