A TV Globo definiu quem irá substituir Tadeu Schmidt no "Big Brother Brasil 22" caso o apresentador não possa participar de algum programa. Segundo o colunista André Romano, Ana Clara Lima ficará no lugar do jornalista em dias de imprevisto, como stand by.
O contrato da ruiva com a emissora segue até 2025. Ela também continuará comandando a Rede BBB e entrevistando os eliminados semanais. Outra novidade é que Camilla de Lucas irá apresentar o "BBB22: A Eliminação" ao lado de Bruno De Luca. Ela substituirá Vívian Amorim, que está grávida do primeiro filho.
Tiago Leifert, que anunciou saída da Globo em setembro, deu as boas-vindas a Tadeu. "O querido Tadeu Schmidt é a escolha ideal para o BBB: inteligente, experiente e bem humorado. Parabéns e boa sorte, Tadeu! Como telespectador do BBB, estou muito feliz que é você!", afirmou.
Tiago comandou a casa mais vigiada do Brasil de 2017, quando substituiu Pedro Bial, até 2021, com a apresentação da edição histórica que consagrou Juliette como grande campeã. Leifert se despediu da casa depois "audições às cegas" do "The Voice Brasil".
Experiente em lidar com os participantes do reality, Tiago aproveitou para dar um conselho ao novato que está chegando ao programa. "Não deixa eles pipocarem, Tadeu! Vai com tudo!", disse.
Alex Escobar ganhou a missão de comandar o bloco de esportes do "Fantástico" aos domingos à noite no lugar de Tadeu Schmidt. O jornalista assume a cobertura esportiva do programa a partir do dia 21 de novembro e será a nova companhia dos cavalinhos informando o público sobre tudo o que rola no Campeonato Brasileiro.
"Mais uma vez terei o prazer, honra e a missão difícil de substituir o Tadeu Schimidt. Acho ele um gênio. Entrei na TV Globo, no Bom dia Brasil, para substituir o Tadeu. Aos pouquinhos, vou colocando o meu jeitinho de fazer", declarou.