Maitê Proença está solteira novamente. A atriz terminou seu namoro com o jornalista Nelson Motta, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" desta sexta-feira (21). Ela se esquivou das perguntas sobre vida pessoal durante o lançamento de seu novo livro, "Todo Vícios", que acontece nesta semana, no Rio.
Os dois foram vistos juntos aos beijos com o escritor e crítico durante uma festa na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, em abril deste ano. Segundo fontes da coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", os dois pareciam estar "amarradões". Na festa de aniversário de Jorge Benjor, em março, Maitê Proença e Nelson Motta também trocaram beijos e "viveram bons momentos juntos".
Em maio, eles apareceram juntos pela primeira vez durante uma festa de um amigo em comum, que mora na Zona Sul do Rio. Eles posaram para uma foto com a jornalista Sonia Racy, que foi compartilhada nas redes sociais. Durante a Copa do Mundo, Maitê comandou o programa "Extra Ordinários", do SporTV, e foi substituída com Christine Fernandes e, alguns episódios.
Maitê é discreta em relacionamentos
O último namoro público da atriz foi com o empresário Alexandre Colombo, que chegou ao fim em 2011 após dois anos. Maitê tem uma filha, Maria, de 23 anos, fruto de seu casamento com Paulo Marinho. A jovem costuma aparecer em público nos lançamentos dos livro da mãe.
Já Nelson Motta tem três filhas: Joana, de seu primeiro casamento com Mônica Silveira, e Esperança e Nina, de seu relacionamento com a atriz Marília Pêra. O último relacionamento público foi com a gerente de produção da Warner Music Adriana Penna, que terminou em 2012.
'Estou transando bem menos do que gostaria', afirma Maitê
Em recente entrevista ao jornal "Diário de S. Paulo", a atriz afirmou que não vê problemas em estar solteira. "Sou tranquila, alegre e satisfeita assim. Até que me provem o contrário". Durante um bate-papo na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, ela revelou que está "transando bem menos do que gostaria".
A respeito da expectativa de vida de sua geração, Maitê comentou "Achavam que a nossa geração, quando chegasse aos 60 anos, teria tudo realizado e teria de se aposentar e esperar o fim, mas é mentira, viveremos mais 40 anos. Acho uma maravilha viver isso tudo com saúde", a atriz, em ótima forma física, ainda disse que queria viver até os 100 anos e brincou: "Minha vó viveu 103 anos. Vocês vão ter que me aguentar por muito tempo ainda".