Maitê Proença contraiu uma infecção alimentar que adquiriu durante viagem pela Europa. "Fui ao médico, teve uma hora que ficou muito pesado e difícil, aí tomei antibiótico por um tempo", recorda ao Purepeople. "Encontrei muitas pessoas, de muitos lugares. A gente conhece as nossas bactérias tropicais, que já são terríveis. Aí quando encontramos bactérias da Estônia, da Lituânia, o corpo da gente estranha de verdade e fica fraco", acrescenta a atriz, demitida da Globo sem nenhum aviso.
Longe das novelas desde "Liberdade, Liberdade", Maitê completa: "Fiquei um tempo doente sem entender bem o que sentia". "E o tratamento foi bem quando comecei a ensaiar a peça que estou em cartaz ('A Mulher de Bath')", lembra Maitê, durante a entrega da 5ª Edição do Prêmio Cesgranrio de Teatro. "Estava ainda um pouco baquiada, mas agora já estou ótima", finaliza a atriz, que pediu R$ 300 mil para fechar contrato com a Record TV.
Depois de cumprir promessa e tirar a roupa em programa de TV, aos 57 anos, Maitê contou detalhes do segredo do seu corpo. "Leio textos sobre nutrição desde os 15 anos. Nunca fiz nenhum regime maluco. Isso deixa a pessoa triste, infeliz", frisou. "Minha família pratica muitos exercícios. Tenho isso no DNA. Sempre nadei, andei a cavalo, jogava tênis, competia. Hoje, faço o que dá dependendo da época, da minha agenda, rotina", enumerou.
Enfrentando um tumor no estômago há quase um ano, o funkeiro vai passar por uma nova cirurgia. A nova operação será logo após o carnaval. Com pancreatite e diabetes, Mr. Catra foi aconselhado pela equipe médica a largar o cigarro. Além disso, foi proibido de ingerir bebidas alcoólicas e comer doces e gorduras.
Após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em março passado, o sambista deve, enfim, deixar o hospital. "Nossa família está se preparando para um ciclo novo, estamos mudando nossos hábitos pra que ele se sinta confortável quando chegar, vai ter espaço pra ele fazer fisioterapia, fonoaudiologia, massagens, tudo o que ele precisar pra melhorar", explicou a filha de Arlindo Cruz.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)