Mr. Catra vai se submeter a uma nova cirurgia em sua luta contra um câncer no estômago, diagnosticado há nove meses. A operação será logo após o carnaval, de acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta quarta-feira (31). Recentemente, o cantor tratou uma pancreatite e, com isso, sua dieta ficou mais rigorosa. O pai de 32 filhos sofre ainda de diabetes e teve o risco de perder a visão.
Em tratamento contra o câncer, segundo a coluna, Mr. Catra foi proibido pela equipe médica de ingerir bebidas alcoólicas e comer doces e gorduras. O funkeiro que teria passado por um tratamento nos EUA tem sido pressionado pelos médicos de parar de fumar, contudo não conseguiu largar ainda o cigarro. Mesmo em tratamento, o cantor está cumprindo a agenda de shows normalmente. E no fim de semana se apresentou em boate em João Pessoa, na Paraíba.
No último mês do ano, Mr. Catra passou por um grande susto. O funkeiro foi internado às pressas em UTI de hospital de São Paulo. A internação teria ocorrido em decorrência de um problema com o catéter - na época, ele já estava em tratamento contra o tumor. Uma semana depois, o músico confirmou a doença. "Para tranquilizar todos os meus fãs, a rapaziada que curte meu trampo, meus filhos pelo Brasil inteiro. Papai não vai deixar eles órfãos. Tô me tratando, condição totalmente favorável, e bola pra frente", disse.
Internado desde março do ano passado após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o sambista tem previsão de alta para o mês que vem. "Nossa família está se preparando para um ciclo novo, estamos mudando nossos hábitos pra que ele se sinta confortável quando chegar, vai ter espaço pra ele fazer fisioterapia, fonoaudiologia, massagens, tudo o que ele precisar pra melhorar", contou sua filha, Flora Cruz, acrescentando que o pai "não está 100%". No início deste ano, Arlindo Cruz apareceu pela primeira vez após o AVC ao ser clicado pelo filho no hospital.
(Por Guilherme Guidorizzi)