A mãe de Marília Mendonça, Ruth Dias, foi consolada por Maiara e Maraisa no velório da filha, no começo desta tarde (6) no Ginásio Goiânia Arena. A cantora será velada até as 16h, quando o corpo será levado em cortejo até o Cemitério Parque Memorial para cerimônia restrita às 17h30. O caixão trazendo Marília chegou ao ginásio por volta do 12h emocionando os fãs que formam uma longa fila para darem adeus à "Rainha da Sofrência".
Marília morreu aos 26 anos nesta sexta-feira quando a aeronave que a transportava bateu em um cabo de alta tensão e caiu próximo a região de cachoeira em Caratinga (Minas Gerais). A mãe da cantora chegou a ser retirada de perto do caixão. Maiara e Maraisa, que nesta manhã fez uma oração para a amiga, não seguraram o choro.
"Foi uma honra para todo mundo aqui. Marília transformou a vida de milhares de pessoas. Foi uma mulher de grande coração, um anjo", afirmou Maiara, chorando durante o velório da amiga.
O governador do Goiás, Ronaldo Caiado também esteve no ginásio e decretou luto oficial de três dias pela tragédia. Com uma voz potente e letras que exaltavam o empoderamento feminino, Marília Mendonça bateu seguidos recordes ao longo da carreira meteórica.
Em 2020, por exemplo, durante o auge da pandemia no Brasil esteve à frente da live mais assistida do planeta com mais de 3,1 milhões de espectadores simultâneos.
A tragédia lembra as mortes, também em acidentes aéreos, dos Mamonas Assassinas (em 1996) e de Gabriel Diniz (há dois anos). Marília deixa um filho, Léo, de quase 2 anos, fruto do seu relacionamento com Murilo Huff . O cantor e compositor só se manifestou nesta manhã e agradeceu as mensagens de apoio recebidas.
Marília e Murilo se separaram em setembro e recentemente a artista engatou namoro com o funkeiro Matheuzinho. Em seu Instagram, ele afirmou estar com o coração devastado. Já Thiaguinho dedicou show à sertaneja e segurou o choro ao homenageá-la.
Henrique Ribeiro, produtor, Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor de Marília, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, piloto, e Tarciso Pessoa Viana, copiloto, também morreram na queda da aeronave.