Convidada de Ana Maria Braga para um café da manhã no "Mais Você", Lumena comentou sobre sua trajetória no "BBB21" e recordou algumas de suas polêmicas, como quando alertou Caio sobre brothers terem se maquiado na casa e também seu desafeto com Carla Diaz.
Durante determinado Jogo da Discórdia, Lumena chamou Carla Diaz de medíocre e disse que a sister era "cagada na merda da branquitude". Segundo ela, o termo usado para falar da atriz se refere a força dominante nos brancos perante a sociedade.
"Cresci com poucas referências de mulheres que se parecem comigo no entretenimento brasileiro, que eu amo. Hoje eu entendo que isso aciona um debate de relações raciais. O entretenimento prioriza mulheres aparecidas com a de Carla e não com as minhas", disse no programa ao vivo, desta quarta-feira (03).
Lumena comentou com Ana Maria Braga que não conseguiu se aproximar com Carla Diaz por não desassociar a loirinha da "perspectiva do debate das relações raciais".
"Lá a gente começa a se ler no jogo, as alianças e como cada um se molda para construir uma fase em prol de conquistar o prêmio. Em determinado momento eu me vi, infelizmente, tendo que analisar a jornada dela a partir dessa perspectiva do debate das relações raciais. Não resumindo ou julgando ela como uma mulher que reproduz racismo, mas é como ser forjada na sociedade", acrescentou.
Lumena ainda comparou sua relação com Sarah e Viih Tube, ambas mulheres brancas e loiras ao falar de Carla Diaz.
"Infelizmente, com a Carla, por micropolítica afetiva, não consegui ter sentimento de sinceridade. Infelizmente, acabei fazendo esse tipo de correlação, mas foi o que me foi possível. Me autorizei falar, não sei como isso repercutiu. Não fui pro reality tocar nessas questões, mas como nossas jornadas se chocam e geram essas questões, no meu processo de analise com ela foi o debate das relações raciais", completou.
(Por Rahabe Barros)