Após a morte de Marcelo Rezende, que faleceu em decorrência de um câncer no fígado e pâncreas, Luiz Bacci apresentou e dedicou o programa "Cidade Alerta", desta segunda-feira (18), ao "padrinho", que o apelidou de "Menino de Ouro". No fim do jornal, o jornalista agradeceu o público pelos recados enviadas à Record e disse que "a vida precisa seguir". Logo mais, ele usou seu perfil do Instagram para exaltar o apoio de seus fãs a ele e prestou homenagem ao repórter. "A morte, sem dúvida, é Deus com saudade chamando a gente. Obrigado pelas mensagens", escreveu ele, que compareceu ao velório do comunicador.
Segundo o colunista Flavio Ricco, do "Uol", Bacci é o novo substituto definitivo de Rezende. Após anúncio, os admiradores de Luiz continuaram deixando comentários para que o jornalista se mantenha forte nessa estrada. "Com certeza ele descansou do sofrimento. Guarde os ótimos momentos e todo o amor que ele te deu", "Bacci, te desejo toda sorte nessa sua nova caminhada, pois você teve o melhor professor que alguém poderia ter. Saiba que o Marcelo está muito orgulhoso do 'menino de ouro' dele", "Você é forte, lindo. Deus estará sempre ao seu lado", "Primeiro 'Cidade Alerta' sem ele fisicamente nesse mundo e ficou meio que vazio, sem ouvir a saudação dele: 'boa tarde pro amigo pra amiga'. Descansou dessa grande luta. Está com pai" e "Parabéns Record por ter escolhido Bacci para ficar no comando do 'Cidade Alerta'. O Marcelão deve estar feliz e dizendo: 'Corta pro menino de ouro!", foram algumas das mensagens deixadas em seu perfil.
Um dia após sepultamento do corpo de Marcelo Rezende, Luciana Lacerda, namorada do jornalista, usou suas redes sociais para se comunicar com os fãs do apresentador: "Então, gente, eu estou vindo aqui para agradecer todas as orações, tudo que vocês mandaram de vibrações boas ao longo da nossa jornada, nesses cinco meses pesados e árduos que foram. Não foram fáceis, foram bem difíceis, como ele mesmo disse. A cada pessoa que ajoelhou, rezou, pediu, cada mensagem que foi enviada, com todo respeito, com toda solidariedade, quero do fundo do meu coração apenas agradecer o respeito que vocês tiveram comigo e, principalmente, com ele. Meu grande beijo para todos vocês".
(Por Rahabe Barros)