Paulo Gustavo recebeu homenagem póstuma de Ludmilla após morrer, aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19 depois de ficar quase dois meses internado. A funkeira recordou participação no Prêmio Multishow de Música 2019, apresentado pelo ator. "Quanta tristeza. Paulo marcou um dos dias mais importantes da minha vida, e esse recado que ele deixou pra mim vai ficar guardado pra sempre no meu coração", escreveu ela, uma das famosas a lamentar a morte do humorista.
"Meus imensos sentimentos à toda a família. Muitíssimo obrigada por tanto Paulo, descanse em paz meu amigo", concluiu Ludmilla acrescentando o emoticon de choro e compartilhando trecho da premiação. Na ocasião, a funkeira chorou ao ser vaiada quando foi eleita a Melhor Cantora daquele ano. "Eu sou seu fã. Você que nasceu aqui nesse país mulher, negra, gay, na periferia... Um país extremamente racista, homofóbico, chegar onde você chegou não é para qualquer um", disse na época Paulo.
"A sua trajetória inspira milhões de pessoas! Parabéns", completou o ator, que pode batizar nome de rua em Niterói, no Rio de Janeiro, sua cidade natal. O corpo do intérprete e criador da dona Hermínia deverá ser velado no Theatro Municipal, na capital fluminense.
Durante os quase 60 dias de internação, Paulo ganhou torcida da apresentadora, com quem chegou a dividir o Prêmio Multishow. Depois da confirmação da morte, o ator foi homenageado por Tatá Werneck na web. "É um nível de amor que não se escreve em legenda. (...) Aplaudam de pé esse grande artista", pediu, na sequência se dirigindo ao amigo, que emocionou Ana Maria Braga na TV.
"Está tão difícil. Me ajuda? Deixa eu te ligar. Me dá conselho? Estou me saindo bem? Está difícil demais, você não pode imaginar", disse a atriz. "Você me ligou do hospital. Você me disse: o humor está me salvando. Você estava fazendo piada. Não por negação. Mas para alegrar-se do riso dos enfermeiros, técnicos e médicos", contou Tatá.
"Você foi bravo! Eu te amo tanto. Eu já estou com tanta saudade. Vai ser tão difícil ficar sem você. Mas, você indo, eu já entendi: o fim não existe. Agora eu sei", acrescentou. Além dos amigos, Thales Bretas, com quem Paulo se casou em dezembro de 2015, também homenageou o ator, pai de seus filhos, os gêmeos Romeu e Gael.
"Como fui feliz nesses últimos 7 anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci! Espero poder passar um pouco do seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor. Você é um furacão!", afirmou o dermatologista.