Luciano Szafir gravou o 1º vídeo desde que voltou para casa após ter alta da internação de mais de um mês por complicações no quadro de Covid-19. Nesta quinta-feira (29), o ator apareceu em suas redes sociais e demonstrou gratidão aos profissionais envolvidos e também amigos e familiares.
"Estou em casa, no meu 4º dia, extremamente feliz. Estou fazendo meus exercícios, estou em recuperação e ela é lenta, é um dia de cada vez", apontou o pai de Mikael, David e Sasha, primogênita a quem homenageou na web pelo aniversário de 23 anos.
Ele ainda mencionou o quanto a família acompanhou de perto os momentos conturbados. "Quero agradecer cada um de vocês, os pensamentos positivos. Agradecer principalmente a Deus, que me deu uma segunda chance. Agradecer minha família, que sofreu bastante nesse processo. Minha mulher, meus filhos, minha mãe, meus irmãos. Agradecer todos na linha de frente da Covid, que trabalham com tanto amor por todos nós", indicou Luciano. Veja o relato completo a seguir!
Ao ser entrevistado no "Fantástico", Luciano indicou que precisará passar por uma nova cirurgia. O procedimento irá reconstruir seu intestino. Durante a internação, ele passou por uma operação de emergência que afetou a região.
"Ele poderia ter feito uma sepse fulminante. Ele estava em uso de corticoide, que é uma medicação que reduz a inflamação e reduz a resposta imunológica da pessoa também. Ele teve que ser operado às pressas. Foi feita então uma remoção desse segmento do intestino que estava isquemiado, e ele teve que fazer então uma colostomia", detalhou o médico responsável pela internação do artista, João Pantoja.
Ainda na conversa com a repórter Renata Capucci durante a atração da Globo, Luciano definiu a intubação como "a pior coisa" de sua vida. "Pânico. Eu falei: não sei se daqui eu saio", afirmou, ressaltando que se sentia impotente diante da doença. Segundo o marido de Luhanna Meloni, seu maior medo estava relacionado com a família. "O tempo todo pensando nos meus filhos, na minha mulher, na minha família. É muito difícil pensar em quem você ama e saber que você pode deixá-los a qualquer instante", disse Szafir.
O ator também destacou: "São duas lutas, contra o vírus e contra a cabeça". A internação, contou Szafir, também teve reflexos na balança. "Eu perdi mais de 15 quilos. Massa muscular eu não tenho nenhuma. Mas eu não tô nem aí, eu tô vivo", apontou.