Luciano Szafir explicou, em entrevista ao "Fantástico", que ainda precisa voltar para a sala de cirurgia para reconstruir o intestino, mesmo após ter recebido alta. O ator ficou internado por mais de 30 dias por causa da Covid-19 que, depois de vencida, deixou para trás complicações que se estenderam por semanas, incluindo uma embolia pulmonar. Para tratá-la, o pai de Sasha fez uso de anticoagulantes, o que provocou uma perfuração em uma alça intestinal. Segundo os médicos, o problema foi considerado grave:
"Ele poderia ter feito uma sepse fulminante. Ele estava em uso de corticoide, que é uma medicação que reduz a inflamação e reduz a resposta imunológica da pessoa também. Ele teve que ser operado às pressas. Foi feita então uma remoção desse segmento do intestino que estava isquemiado, e ele teve que fazer então uma colostomia", detalhou o médico João Pantoja, que tratou de Szafir no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.
A colostomia é uma bolsa colocada na parte frontal do abdômen, acoplada para que os detritos do corpo humano, como as fezes, sejam expelidos por ali, e não sigam pelo canal intestinal, que pode estar comprometido por uma série de razões. No caso de Szafir, a bolsa é uma solução temporária, e deve ser retirada quando o ator estiver pronto para reconstruir o intestino.
Sobre o assunto, o ator explicou que vê como um detalhe depois de tudo que passou: "Tenho aí uma luta pela frente de alguns meses. Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida", explicou.
Ainda na entrevista ao "Fantástico", o artista disse que pensou que não ia resistir. "Não dá pra descrever o quão próximo eu achei que ia embora", disse, emocionado. "O intubar foi a pior coisa da minha vida. Pânico. Eu falei: não sei se daqui eu saio", acrescentou, afirmando ter se sentido impotente diante da situação.
No dia 10 de julho, depois de extubado, Szafir gravou um vídeo e postou em suas redes sociais para agradecer ao carinho dos seguidores. Agora, ele comemora: "Eu perdi mais de 15 quilos. Massa muscular eu não tenho nenhuma. Mas eu não tô nem aí, eu tô vivo", explicou.