Luciano Szafir teve alta após internação de mais um mês causada por complicações no quadro de Covid-19. O ator foi internado em 22 de junho e teve liberação médica neste sábado (24) do hospital Copa Star, localizado em Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro. "Luciano e sua família agradecem o carinho e energia positiva do público e da imprensa", apontava ainda o comunicado.
O artista teve reinfecção da doença e procurou hospital na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio. O quadro se agravou e ele precisou ser transferido para a instituição na zona Sul da capital carioca. Lá, passou por cirurgia abdominal e chegou a ser intubado por três dias. No último dia 20, ele teve alta da Unidade de Terapia Intensiva e sua melhora evolutiva culminou na liberação médica deste sábado.
No domingo (25), Luciano vai contar detalhes do momento conturbado de saúde ao "Fantástico". A jornalista Renata Capucci mostrou bastidores da entrevista exclusiva. "Ele me falou dos momentos de medo, das cirurgias e dos desafios que ainda tem pela frente na recuperação da Covid. Esperamos vocês", escreveu.
Na segunda-feira (19), Ana Maria Braga voltou ao comando do "Mais Você": a apresentadora testou positivo para Covid-19 no começo do mês e desenvolveu apenas sintomas leves da doença pois já estava vacinada com as duas doses da vacina.
Ao fim de seu isolamento e consequente retorno à televisão, ela fez um alerta: "É um susto, um susto grande. Você pensa que tomou todos os cuidados, mas devia ter tomado mais (cuidado). Eu não tenho ideia de como peguei, não saio de casa, venho aqui (na Globo) em um ambiente totalmente controlado". "Mas, em algum momento, encontrei alguém que estava assintomático e não lavei as mãos como deveria", supôs a artista.
"Eu sou a prova de que a vacina não impede que a pessoa pegue a doença mesmo estando vacinado. Mas, se eu não tivesse me vacinado, sofreria um perigo grande. Perdi o olfato, o paladar e tive medo", acrescentou a global.