Luana Piovani venceu o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte na categoria Melhor Espetáculo com Música para Crianças por "Mania de explicação", produzido por ela. O evento aconteceu em São Paulo, na noite desta terça-feira (17), e também contou com Deborah Secco entre os premiados.
Grávida de gêmeos, Luana subiu ao palco e agradeceu o prêmio, dedicando o troféu aos herdeiros. "Dedico este troféu aos meus filhos. O Dom e aos dois que estão aqui ainda serão plateia. Teatro infantil é formação de plateia", disse a artista, apontando para a plateia. A atriz anunciou a gravidez de gêmeos no começo deste mês. Ela é casada com o surfista Pedro Scooby e, juntos, já são pais de Dom, de 2 anos.
Luana ainda subiu ao palco ao lado do ex-VJ Thunderbird para apresentar um dos prêmios voltados para a televisão. Ela se esqueceu de deixar um dos vencedores agradecer ao troféu e, bem humorada, brincou: "Ai, desculpa, mas sabe como é grávida, fica meio sem memória".
'Fiquei uns quatro dias em choque', diz Luana sobre nova gravidez
Em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", Luana Piovani contou que surpreendeu ao saber que estava grávida de gêmeos. "Eu tomei um susto e fiquei uns quatro dias em choque. O Pedro (Scooby) pirou mais do que eu", contou ela. "Está sendo muito bom... Não dá para explicar. Na minha família não tem gêmeos e nem na família do Pedro", completou.
A atriz já começou a cuidar do corpo durante a gestação. Em conversa com o caderno "Ela", do jornal "O Globo", ela contou seus segredos para evitar ganhar mais peso com a nova gestação. "Já tenho uma alimentação muito saudável. Mas tenho evitado o glúten, para não engordar mais do que naturalmente já vou", afirmou Luana.
Recentemente, a artista mostrou a ultrassonografia dos futuros herdeiros em seu Instagram: "Cada vez que realizo que tem dois bebês na minha barriga, sinto borboletas no estômago. São três corações batendo num mesmo corpo. Me sinto ainda mais mãe, mulher, segura e poderosa. Lascou! Quanta gratidão! Obrigada Senhor por tantas dádivas".