Desde que foi anunciada como capa da revista "Playboy", Luana Piovani vem mostrando que seu ensaio nu promete. A atriz precisou beber champanhe para fazer as cerca de 3 mil fotos, clicadas durante dois dias na última semana, enquanto posava para as lentes de Christian Gaul. Segundo o fotógrafo alemão radicado no Brasil, ela fez fotos de nu frontal, mas a escolha em colocar os cliques mais ousados na edição de 30 fotos para a publicação será de Luana.
"A foto foi feita e está linda. Caberá a Luana decidir", disse ele, que conhece a atriz há 15 anos, em entrevista ao jornal "Extra". "Vou fazer a pré-edição, enviar para ela e para direção da revista até chegarmos às melhores", explicou. Christian ainda elogiou a postura de Luana, que tatuou o nome dos filhos gêmeos Liz e Bem pouco antes de posar nua, durante a sessão de fotos. "A Luana é tão segura e tão boa de trabalhar que nem pede para ver as fotos a cada clique, não se preocupa. Ela já era assim quando a conheci".
O ensaio, pelo qual a loira faturou R$ 350 mil - apesar de negar que tenha recebido cachê -, foi realizado em um casarão dos anos 40, no tradicional bairro de Santa Teresa, no Rio. "Havia uma possibilidade de viajar, mas a Luana não queria ficar longe dos filhos e seria uma mão de obra a mais viajar com todo mundo. Então, escolhemos um lugar bacana e ela aprovou", contou o fotógrafo à publicação, dando mais detalhes do que o público pode esperar: "Algo bem próximo aos anos 1960, com uns tons de bege, trabalhados numa luz retrô".
Ele terminou elogiando a escolha por Luana, que, aos 39 anos, brincou ao se definir como uma "Ferrari batida". "Ela é uma mulher necessária. Diz o que pensa, não tem medo de errar. Obviamente, o corpo não é o mesmo de uma garota de 25 anos. Mas posso dizer que ela está ainda mais incrível".
(Por Caroline Moliari)