Luana Piovani está bem resolvida para exibir o corpo no ensaio da "Playboy". A atriz de 39 anos, que já dispensou propostas para posar nua em outras ocasiões por não pagarem preço adequado, assinou contrato para estrelar a primeira capa da nova "Playboy" e falou sobre como se sente em relação ao corpo e das diferenças de quando tinha 20 anos em entrevista ao colunista Álvaro Leme.
"Aos 20 era outro corpo, não tinha a cicatriz da cesárea, meus seios eram irretocáveis. Hoje eu vou apresentar os meus seios depois de amamentar gêmeos, mas não tenho a menor vergonha disso. Tenho uma cicatriz de duas cesáreas e acho linda. Sou bonita assim. Hoje eu sou uma Ferrari batida. É um outro corpo, né? Se achou bonito, ótimo! Se não achou, que bom que comprou a revista. Não gostou? Joga fora", brincou a artista, dona de uma silhueta invejável e barriga seca.
Questionada se uma Luana de 40 vale mais que duas de 20, ela manteve o humor: "Demais! Mas eu com 20 dava um caldão também!". No papo, ela também explicou o motivo de não ter posado antes. "Eu não queria ter que botar o dedinho na boca e fazer a pessoa que comprou a revista gozar. Acho muito chato e nem sei se sei fazer isso. Resolvi posar agora porque mudou tudo, menos a marca e o nome".
Photoshop, sim! Mas sem exageros
Exaltando a beleza natural que será explorada pela nova editora da revista, a mulher do surfista Pedro Scooby revelou que suas fotos não terão uso excessivo de photoshop. "Não tenho nada contra, mas sou contra o excesso de retoques e o artificial. Vamos ter, mas não uma Luana que não existe", garantiu a artista.
Piovani ainda destacou o que a incomoda em seu corpo e pede para ser retirado de suas imagens: "Aquela gordurinha na axila que aparece em tomara-que-caia. Tenho horror a ela, tenho desde os 15 anos. Sempre aparece e sempre peço pra tirar".
Mãe de três filhos - Dom, de 2 anos, e Liz e Bem, de 5 meses, a atriz não teme como será a reação deles no futuro após posar nua. "No passado eu sempre pensei nisso, mas nada como a maturidade, né? Meu corpo é o meu instrumento de trabalho e hoje minha relação com ele é completamente diferente. Me arrependo de poucas coisas que fiz, porque analiso antes. Não acho que quando meus filhos crescerem sentirão vergonha de algo que eu fiz", afirmou.
Atriz teve o apoio do marido ao decidir estrelar ensaio nua
Pedro Scooby, marido de Luana, não se incomodou ao saber que a mulher havia aceitado posar nua para a revista. De acordo com a atriz, o surfista a apoiou na decisão. "Nós temos um casamento maravilhoso, de muita harmonia. O Pedro está dentro de tudo o que eu faço. Já posei para outros ensaios sensuais estando casada com ele e ele tem muito orgulho de mim", explicou a artista.
Luana ainda frisou que o marido não tem crises de ciúmes por conta do ensaio: "Não tem o menor problema de saber que vão me ver despida, porque sabe que a minha escolha é ele. Quem usufrui do jantar pra 500 talheres é ele. Hoje ele me mandou uma mensagem desejando boa sorte e dizendo que tem maior orgulho de mim".
Nudez total e de bom gosto, garante Luana Piovani
Para quem aposta que a atriz surgirá nas páginas da revista seminua, ela garante que vai tirar toda a roupa. Se a nudez vai ser total? "Sim. Acredito que será a nudez que o público que ver. Já fiz quatro ensaios, não sou uma tolinha. Não topei posar pra fazer a mesma coisa que já fiz. Mas não teremos 'bifes', nada disso", explicou, descartando fotos ousadas e polêmicas.
Pouco antes da coletiva, a assessoria da revista enviou um comunicado à imprensa explicando a nova concepção da "Playboy" e afirmou que o nu frontal não será obrigatório. Ao comentar o assunto, Luana se mostrou surpresa: "Não estou sabendo que não pode ter nu frontal. O corpo é nosso e a gente faz o que quiser, não temos obrigação de mostrar peito, 'pepeca', mas de tirar a roupa e fazer um ensaio ser inesquecível. É por essa liberdade que estamos lutando".
(Por Carol Borges)