Lily James mostrou elegância ao prestigiar a pré-estreia do filme "Cinderela", no Scotiabank Theatre, em Toronto, no Canadá, na noite desta quarta-feira (11). Apesar de estar com um look bem simples, a protagonista da produção de contos de fadas estava toda sofisticada e luxuosa.
Isso porque a atriz usou um vestido de manga comprida feito sob medida da grife Dior, sapatos de salto alto da Aquazzura, anéis e brincos de pérola e, para completar o visual, a artista optou por deixar o cabelo preso. A maquiagem também não fugiu da proposta simplista. Um blush para dar uma corada no rosto fino da estrela, delineador nos olhos e um batom light pink destacou a beleza natural dela. A peça chave do look foi um bolsa livro com a temática da princesa da Disney. A clutch é da marca Olympia le-Tan e está à venda na loja virtual da grife por 1.335,00 euros - cerca de R$ 4,500. Outras famosas, como Carolina Dieckmann, também já usaram a book clutch.
E não foi só em Toronto que a atriz roubou a cena. Lily também atraiu os holofotes e lentes dos fotógrafos ao comparecer à première de "Cinderela" no México, no início do mês. Para o evento, a artista optou por um vestido verdadeiramente de princesa, confeccionado pela grife Prada com Chiffon e detalhes em pedras e cristais. Nos pés, nada de sapatinhos de cristal! A moça calçou um salto também da Prada.
Lily explica polêmica de cintura fina em cenas de 'Cinderela'
Anunciada para o papel em 2013, a estrela protagonizou rumores de que estaria disputando com Emma Watson para trazer à realidade a dócil e sonhadora Cinderela. A interprete de Hermione Granger, da saga "Harry Potter", negou o convite e Lily foi confirmada. Quem é fã de séries, já conhece a loira de outros carnavais. Ela conquistou o público ao interpretar a personagem Lady Rose MacClare, na série "Downtown Abbey". Em 2015, Emma contou em sua página oficial do Facebook que ganhou um papel clássico da Disney. Ela vai dar vida à Bela, do conto de fadas "A Bela e a Fera".
Para Lily, não foi nada fácil encarnar em uma personagem tão querida do público. Isso porque, além de sofrer críticas ao especularem o uso de Photoshop em sua cintura, a atriz teve que fazer uma dieta de líquido para entrar no vestido de gala da princesa. "Eu naturalmente tenho uma cintura muito pequena. Além disso, a saia é tão grande que a perspectiva e as proporções fazem a cintura parecer menor do que é. Como ia usar o vestido com espartilho por dias consecutivos, não iríamos parar para almoçar ou tomar um chá. Tive que comer em movimento. Pois, neste caso, não poderia desatar o espartilho. Se eu comesse e não digerisse direito, ficaria arrotando durante a tarde toda no rosto de Richard Madden, o que seria desagradável. Então tomei sopas para que não ficasse com nada preso", explicou ela, de forma divertida.
"Cinderela" estreia no Brasil no dia 2 de abril. Veja o trailer!