Depois de ser flagrada no shopping sem aliança e revelar crise de amnésia após a polêmica de importunação sexual envolvendo MC Guimê no "BBB 23", Lexa decidiu terminar de vez seu casamento de 7 anos com o funkeiro. A informação foi revelada pela assessoria da cantora ao site 'O Dia' e confirmada ao 'Metrópoles' nesta quarta-feira (22). O Purepeople procurou a equipe de Lexa e não teve o retorno até a publicação dessa matéria.
O agora ex-casal já passou por um momento turbulento na relação em outubro de 2022, onde anunciaram publicamente a separação por meio de um texto emocionante. Em dezembro do mesmo ano, os dois reataram o relacionamento e seguiram juntos até a saída de Guimê do reality show da TV Globo.
O ex-brother foi expulso na última semana junto com Cara de Sapato, colega de jogo, acusados de assediar Dania Mendez, mexicana escolhida para o intercâmbio da competição.
Assim que soube da eliminação de Guimê, Lexa fretou um jatinho para encontrá-lo no Rio de Janeiro e conversar a respeito do ocorrido.
Apesar dos boatos de que a famosa teria feito uma festa para o companheiro e o perdoado por seu comportamento na casa mais vigiada do país, MC Guimê foi fotografado em delegacia do Rio para prestar depoimento e revelou que estava "buscando o perdão" de Lexa.
Em meio a grande exposição, a primeira em tantos anos de carreira, Lexa afirmou em nota enviada ao programa 'Fofocalizando', do SBT, que não deixará de compartilhar seu dia a dia com os fãs nas redes sociais.
"Preciso focar em mim, na minha carreira e viver o meu próprio sonho. Pretendo expor o mínimo possível de minha vida pessoal. Se eu postar minhas músicas, tentando me animar, peço que não me xinguem", declarou a Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca.