Lexa falou pela primeira vez sobre o relacionamento com MC Guimê, depois que o cantor foi eliminado do "BBB 23" sob acusação de assédio. Em nota enviada ao "Fofocalizando", do SBT, a cantora disse que precisou de ajuda médica para lidar com o fato de o funkeiro ter sido expulso do reality por ter apalpado a mexicana Dania Mendez.
Lexa afirmou que nunca se expôs tanto quanto neste atual momento. "Em 10 anos de carreira, nunca me expus tanto. Nunca foi minha índole, e eu nunca fui uma artista polêmica. Quando casei, sempre mantivemos tudo dentro do respeito e amor", iniciou.
A artista revelou ter tido uma crise de amnésia dissociativa. "No dia que tudo aconteceu, foi um choque de realidade para mim, sempre mantive meu relacionamento fora dos holofotes. Tudo que vinha de mim era carinho, amor e cumplicidade. Por isso, minha mente entrou em blackout [apagão, em inglês], tive uma crise de amnésia dissociativa, de acordo com meus médicos. Só consegui lembrar de algumas coisas agora", contou.
Lexa também se desculpou pelos posts que fez. "Recebi muitas mensagens durante esse tempo, algumas muito boas e sou muito grata, mas algumas me invalidando e me machucando. Peço desculpas pela exposição", falou. Sobre o marido, a funkeira foi direta: "Já o Guimê está pagando pelo o que ele fez, o problema é dele, ele que tem que enfrentar. Preciso focar em mim, na minha carreira e viver o meu próprio sonho".
Lexa comentou ainda que buscará conforto em seu trabalho. "Pretendo expor o mínimo possível de minha vida pessoal. Se eu postar minhas músicas, tentando me animar, peço que não me xinguem", finalizou.