Após 1 ano de pandemia sem desfiles na Sapucaí, Lexa voltará a reinar na Passarela do Samba (confira as atrações do Carnaval 2022). A cantora roubou a cena na quadra da Unidos da Tijuca neste domingo (21). A funkeira prestigiou a feijoada da escola de samba carioca da qual é rainha de bateria.
Simpática, Lexa posou com fãs, interagiu com integrantes da agremiação e sambou muito. Para o evento, a artista escolheu um look feito por Jean Carlos, um estilista amazonense.
"Procurei vestir a Lexa com um estilista de Manaus por conta do enredo, de ser sobre o povo da terra, do guaraná. O figurino está todo na transparência com bordados de pedra fazendo o desenho da raiz do guaraná no corpo", contou Pedro Agah. Segundo o stylist de Lexa, o valor total do look ficou em R$ 7,5 mil.
Iza
Em 2020, Iza deixou a sua marca e agora está confirmada para novamente representar a Imperatriz Leopoldinense no Carnaval do Rio de Janeiro de 2022 como rainha de bateria.
O enredo "Meninos, eu vivi... onde canta o sabiá, onde cantam Dalva e Lamartine", homenageará o carnavalesco Arlindo Rodrigues, morto em 1987 e fará reverência a dois grandes nomes da música brasileira: Dalva de Oliveira e Lamartine Babo.
Paolla Oliveira
Outra que promete estremecer as arquibancadas é Paolla Oliveira. A atriz está garantida à frente dos ritmistas da Grande Rio. A atriz ocupou o cargo em 2009 e 2010, e reassumiu em 2020.
A tricolor de Duque de Caxias vai levar à Sapucaí o enredo "Fala, Majeté! Sete chaves de Exu". Atual vice-campeão do carnaval carioca, a Grande Rio quer contar histórias e manifestações culturais ligadas à simbologia da divindade do candomblé, sob o comando dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.
Viviane Araujo
Viviane Araujo também reinará no Salgueiro pelo 14º ano consecutivo. Na busca pelo seu décimo título no carnaval carioca, a escola da Tijuca apresentará o tema "Resistência", retratando locais do Rio de Janeiro marcados como pontos importantes de resistência cultural preta.
Erika Januza
Mais uma que vem com tudo no Carnaval 2022 é Erika Januza. A artista substituiu Raíssa Machado no posto de rainha de bateria da Viradouro. A escola levará para a Passarela do Samba o enredo "Não há tristeza que possa suportar tanta alegria".