Expulso do "BBB 23" após um caso de assédio, MC Guimê compareceu, na tarde desta segunda-feira (20), à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O inquérito para investigar importunação sexual nos episódios do reality show foi aberto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na última quinta-feira (16).
Ao chegar e ao deixar a delegacia, Guimê foi abordado por jornalistas. Apesar de apressado, o cantor não deixou de responder à imprensa. Perguntado se estava tranquilo, ele respondeu: "É, na medida do possível, sim, infelizmente, com todo esse caso aí".
Em vídeo publicado pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, Guimê ainda contou como estão os primeiros dias após a expulsão do "BBB 23". "É uma grande pressão, mas fé em Deus", definiu. Sobre a situação com Lexa, que escolheu continuar casada com o cantor após o assédio, ele respondeu: "Estamos buscando o perdão".
Ainda de acordo com Pasin, Guimê foi à delegacia acompanhado de equipe e advogados, prestou depoimento durante cerca de uma hora e disse que, em breve, deve prestar novos esclarecimentos. O cantor ainda definiu o depoimento como "tranquilo".
Nesta sexta-feira (17), Guimê utilizou seu Instagram para fazer o primeiro pronunciamento sobre a expulsão do "BBB 23". A expectativa era que isso ocorresse durante o "Fantástico" deste domingo (19), mas tanto ele quanto Cara de Sapato, o outro participante expulso, preferiram não gravar entrevista, o que rendeu muitas críticas a ambos na web.
"Entendo a gravidade da situação e vim aqui para me desculpar. Peço desculpas sinceras a Dania [Mendez], Lexa, Bruna [Griphao] e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas. Acredito que com nossos erros, a gente aprende a evoluir. E eu estou disposto a isso", afirmou o cantor em sua rede social.