Leticia Spiller mostrou, no capítulo desta quarta-feira (31), que vai soltar a voz para viver a Lenita na novela "Sol Nascente". Além das aulas de direção para motocicletas, a atriz contou com a ajuda da preparadora vocal e fonoaudióloga Patricia Maia para interpretar a roqueira.
"Vou cantar várias músicas que estão na novela. Até agora coloquei voz em seis músicas, como 'Vamos invadir sua praia', do Ultraje, 'Uma vida só', do Rappa, 'Jailhouse Rock', do Elvis, 'Lanterna dos Afogados', do Paralamas, 'Mais uma dose', do Barão. É muito rock, tô até com o pescoço doendo de tanto rodar a cabeça. Faço loucuras no palco, estou curtindo muito a performance do rock", comemorou a mãe de Stella, de 5 anos, e Pedro, de 18, que fará uma participação na trama como Vittorio (Marcello Novaes) mais novo.
Mas a dedicação de Leticia à música não é de hoje. "De seis anos para cá, tenho me empenhado mais, descoberto mais o canto por causa dos musicais", explica a intérprete da roqueira de personalidade forte.
Vontade de fazer tatuagem cresceu após Lenita
Para criar a personagem, conta a atriz, ela buscou inspirações em ícones do rock mundial. "Janis Joplin e Rita Lee foram algumas inspirações e também nos roqueiros, nos homens, porque a Lenita tem uma energia yang, masculina, apesar de ter uma sensualidade muito forte. Ela tenta fazer com que o racional dela reine", pontua ex-mulher de Marcello Novaes, com quem viverá novamente um par romântico em novelas.
E se Henri Castelli emprestou alguma de suas personagens para o mulherendo Ralf, irmão de Lenita, o mesmo não acontece com Leticia. "Só tenho uma, bem escondida, para não dar trabalho, porque eu sou atriz. Mas fiquei com muita vontade de fazer. Depois que a novela acabar, sei que vai aumentar, porque essas daqui são adesivos, que consegue tirar com álcool e depois coloca de novo", indica.
(Por Marilise Gomes)