Letícia Sabatella foi uma das primeiras famosas que saiu em defesa da figurinista Su Tonani após seu depoimento indicando o assédio de José Mayer. No Facebook, a atriz escreveu: "José Mayer não se emenda, hein? Su Tonani, sinta-se apoiada em sua denúncia". E em entrevista à revista "Veja Rio", ela contou que passou um episódio parecido com o ator, agora temporariamente afastado das produções globais. "Quando li o relato da Su, que não conheço, eu me compadeci imediatamente. Senti o que ela sentiu, e sabia que ela não estava mentindo. Também já tinha passado por uma experiência parecida com o Zé Mayer, que foi alertado de maneira amigável", afirmou à coluna "Beira-Mar".
Uma das famosas a integrar a campanha "Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas", Sabatella afirmou que se sensibilizou ao ler a carta divulgada pelo ator. "Eu, sinceramente, me comovi com o pedido de desculpas dele. Sei o grande artista que ele é, sensível, capaz de uma transformação", disse sobre o texto, que teria sido escrito pela assessoria de Mayer. Em seguida, tal como a apresentadora Fernanda Lima, ela ponderou sobre a necessidade de não atacar gratuitamente o veterano. "Precisamos do exemplo de uma pessoa capaz dessa reflexão, e o Zé pode ser esse exemplo. Não estou querendo endeusar nem demonizar ninguém. Mas podemos fazer do limão uma limonada", avaliou a atriz, que contracenou com José Mayer em "Agosto" (1993) e "Páginas da Vida" (2006).
Em meio a boatos de que teria deixado a casa onde mora com José Mayer após a denúncia de assédio, Vera Fajardo, mulher do ator, afirmou, por meio de sua assessoria, que os dois continuam juntos. "A Vera não saiu de casa. Ela continua e continuará casada. Tudo está como antes. 45 anos não são 45 dias. A Vera não deixará as notícias abalarem o casamento", indicou a representante da atriz, segundo informações do colunista Léo Dias no programa "Fofocalizando", do SBT.
(Por Marilise Gomes)