José Mayer divulgou na última terça-feira (04) uma carta admitindo ter assediado a figurinista Sus Tonani nos bastidores da novela "A Lei do Amor". Anteriormente, assim que o relato da ex-funcionária da Globo foi publicado pelo jornal "A Folha de São Paulo", o ator havia afirmado que as palavras não eram suas, mas de seu personagem, Tião Bezerra. Entretanto, segundo o colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", na segunda vez, o veterano também não foi o autor do texto.
Segundo o jornalista, após a movimentação de funcionárias e atrizes da emissora, com o movimento "Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas", amplamente compartilhado nas redes sociais, José Mayer procurou uma assessoria para limpar sua imagem e o primeiro passo, feito pelos profissionais com autorização do ator, foi a carta. "Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora", afirma um trecho do texto atribuído ao artista, suspenso de futuras produções da Globo por tempo indeterminado.
Durante a coletiva de "Os Dias Eram Assim", próxima supersérie das onze, Caio Blat opinou sobre polêmica envolvendo o colega de elenco e se mostrou contrário à punição prevista pela emissora. "Não estou sabendo disso, mas acho que não. Acho que foi brilhante como ele se colocou hoje. O Zé Mayer é um cara todos nós conhecemos, ele não ameaça ninguém. Não houve intimidação. Acho que foi uma brincadeira fora do tom, que ele já reconheceu e que isso possa servir como exemplo", afirmou o marido de Maria Ribeiro. Após a declaração do ator, a apresentadora e atriz, por sua vez, esclareceu em seu perfil no Twitter seu posicionamento. "Para todo mundo que está perguntando no Twitter e no Instagram: Estou 100% do lado da Su - minha amiga corajosa - e das minas", escreveu, completando com a hashtag "Chega de Assédio".
(Por Marilise Gomes)