Dyane Akacio, a jovem de 27 anos que afirma que pode ser filha de Leonardo, abriu uma caixinha de perguntas no Instagram recentemente e sanou dúvidas dos seguidores, cujo número já se aproxima de 90 mil na rede social. A moça negou a possibilidade de que vá exigir uma pensão alimentícia caso o teste de DNA ateste que o cantor é seu pai biológico.
"Jamais. Meu intuito é unicamente saber a verdade, respeitarei ele, inclusive se não quiser me conhecer", disse Dyane, que já ganhou apoio do possível irmão caçula, João Guilherme. A moça também frisou que não tem certeza se é filha de Leonardo e quer o teste de DNA para tirar a história a limpo. "Estamos em busca da verdade", afirma ela.
A assessoria de imprensa de Leonardo já afirmou que o cantor vai, sim, se submeter ao teste de DNA, assim que receber uma notificação judicial. A equipe do artista também destaca que ele nunca se recusou a fazer tais exames quando casos do tipo surgem.
Em depoimento veiculado pelo "Balanço Geral", da Record TV, Dyane explicou como descobriu a possibilidade de ser filha do Leonardo. Os pais adotivos da jovem começaram a receber cartas que diziam ser da mãe biológica dela. Com câncer terminal, ela queria explicar as coisas e revelar novas verdades à filha.
Os pais de Dyane receberam as cartas, mas decidiram manter segredo porque acharam que poderia se tratar de uma brincadeira. No entanto, perceberam que a remetente escrevia informações que só mesmo eles poderiam saber. Foi em uma dessas cartas que a mulher afirmou que o pai biológico dela se chama Emival Eterno da Costa.
"A princípio, ela não falou que era o cantor Leonardo, ela falou que era Emivaldo Eterno da Costa. Nós não sabíamos quem era Emivaldo Eterno da Costa. Depois ela revelou que era o cantor Leonardo e a gente ficou um pouco assustado. Minha mãe, tadinha, sofreu um pouco, mas meu pai conseguiu conversar com ela e falou que seria importante eu saber. E foi aí que eles me contaram, porque meu pai achou por bem que eu tinha direito de saber das cartas e da minha história e decidir por mim se eu queria ir atrás ou não", afirmou Dyane.