Desde fevereiro, Gusttavo Lima vive, na Justiça, um processo de reconhecimento de paternidade. A farmacêutica Eloá Soares alegava que teve uma filha com o cantor quando ele tinha 15 anos. Apesar de ter apontado contradições na versão apresentada pela mãe, o sertanejo aceitou fazer o exame de DNA e o resultado veio à tona.
Gusttavo Lima não é o pai da filha de Eloá Soares. As informações são do colunista Leo Dias, do Metrópoles. De acordo com a publicação, as amostras de sangue passaram por prova e contraprova do exame e foram analisadas duas vezes por equipes diferentes. Não deu outra: o resultado foi negativo.
O processo, que chegou a ter dados vazados, tinha como base uma suposta semelhança entre Gusttavo e a adolescente. Procurada pela reportagem do Purepeople, a assessoria de imprensa disse que o cantor e sua equipe jurídica não vão comentar o assunto. "O processo corre em segredo de Justiça", completou a representante do sertanejo.
No processo, Eloá afirmava ter conhecido Gusttavo em uma escola de música no interior de São Paulo em setembro de 2004. A defesa do cantor focou em apontar as contradições na versão apresentada por Eloá.
Em entrevista para o portal GNC, Eloá afirma que fazia parte de uma escola de música em Franca, quando tinha entre 18 e 19 anos. Naquele ano, Gusttavo teria participado de uma apresentação na instituição, onde tocou alguns instrumentos e trocou contato com a moça.
Os autos reafirmaram o argumento já defendido anteriormente: Gusttavo garante não ter visitado Franca no período mencionado por Eloá e descreve todos os estados que passou na década de 2000 antes de alcançar o sucesso.
De Minas Gerais a Goiânia, passando antes por Brasília, os autos relatam que ele sempre se mudava em busca de alavancar a carreira musical. O cantor teria ido pela primeira vez a São Paulo em 2008.