Leonardo e Daniel: além das mães, outra coincidência chocante com morte marca as vidas dos sertanejos
Atualizado em 2 de abril de 2023 às 11:00
Publicado em 2 de abril de 2023 às 10:57
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Leonardo e Daniel perderam as respectivas mães no mesmo dia e a triste coincidência chocou e entristeceu os entusiastas do sertanejo. Mas essa não é a primeira vez que os artistas precisaram atravessar o luto em momentos semelhantes.
O mundo sertanejo está de luto após as mortes das mães de Daniel e Leonardo. Ambos os falecimentos aconteceram neste sábado (01) Mãe de Daniel, Dona Maria Aparecida, morreu aos 82 anos Mãe de Leonardo, Dona Carmem Costa, morreu aos 85 anos vítima de um infarto Leonardo e Daniel: não é a primeira vez que os cantores atravessam o luto em períodos muito semelhantes Leonardo e Daniel perderam os companheiros de dupla com apenas 9 meses de diferença
Veja + após o anúncio

O mundo sertanejo está de luto após as mortes das mães de Daniel e Leonardo. Ambos os falecimentos aconteceram neste sábado (01). Dona Maria Aparecida, mãe do intérprete de "Adoro Amar Você", partiu aos 82 anos, enquanto Dona Carmem Costa, que deu à luz o cantor de "Pense Em Mim", veio a óbito aos 85 e foi enterrada ao lado do filho, Leandro.

A triste coincidência de dois ícones sertanejos perderem as mães no mesmo dia chocou e entristeceu os entusiastas do gênero mais popular do Brasil. No entanto, não é a primeira vez que Leonardo e Daniel atravessam o luto em períodos muito semelhantes. No final dos anos 1990, ambos perderam seus parceiros de dupla com apenas 9 meses de diferença.

Companheiro de dupla de Daniel, o cantor João Paulo morreu em um grave acidente de carro na madrugada do dia 12 de setembro de 1997. O artista dirigia seu carro após voltar de uma apresentação quando, em alta velocidade, o pneu do veículo estourou, o que fez com que ele perdesse o controle da direção e o carro capotasse inúmeras vezes. O sertanejo ficou preso nas ferragens e teve o corpo carbonizado após a explosão da BMW.

A morte de Leandro, companheiro de dupla de Leonardo, aconteceu no dia 23 de junho de 1998, o final de uma linha do tempo angustiante que durou apenas dois meses. Em abril, ele sentiu fortes dores nas costas e decidiu procurar um médico. Dias depois, foi diagnosticado com uma mancha no pulmão e foi para os Estados Unidos investigar. No dia 8 de maio, veio o diagnóstico de um tumor maligno no tórax. O cantor foi submetido a quimioterapia, mas no dia 15 de junho seu estado de saúde agravou e ele sofreu uma parada cardíaca. Com um crescimento de quase 100% no tumor, uma semana depois, o sertanejo veio a óbito.

LEANDRO E LEONARDO AJUDARAM A CONSOLAR DANIEL APÓS MORTE DE JOÃO PAULO

Um fato curioso é que, sem imaginar o que o futuro os reservava, Leandro e Leonardo prestaram muito apoio a Daniel após a morte de João Paulo.

Em um depoimento exibido pelo "Domingão do Faustão", Leandro encorajou Daniel a prosseguir com a carreira após a perda do companheiro, conselho que seu irmão precisou ouvir poucos meses depois. "Você, Daniel, é o seguinte: agora é hora de levantar um pouco a cabeça e pensar que você ainda tem uma carreira longa pela frente, com certeza. Porque você não vai parar de cantar hoje, você é um cara que canta muito bem, que o Brasil admira, adora, ama você e ama seu trabalho. Acho que você tem que continuar. Você ainda tem muita estrada pra percorrer, é um cara jovem, bonito que o povo adora muito. Nós adoramos você e queremos ver você nos palcos do Brasil por muitos e muitos anos, até você ficar velhinho e cansar", disse o cantor. .

Após iniciar a carreira solo, Daniel foi convidado para o projeto "Amigos", que contava com Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano. João Paulo foi homenageado no show.

"Surgiu um convite do 'Amigos' pra eu participar em Belo Horizonte. Seria um momento especial porque queriam fazer uma homenagem para o João Paulo. E eu fui, foram dois de gravação. O Leonardo foi lá na minha casa e a gente assistiu ao especial juntos quando foi ao ar. Meses depois, ele ficou sabendo da história do irmão, que ficou doente. Nem imaginava que estaria passando por algo [parecido]", relembra Daniel, em entrevista ao jornalista André Piunti.

Com a morte de Leandro, foi a vez de Daniel retribuir o carinho com o colega sertanejo. "Eu fui no velório do Leandro em Goiânia. Foi um período complicado aquele ano. Foi bem difícil", disse o cantor.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Morte Sertanejo
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
'Não vou participar': Maisa Silva se recusa a falar sobre Silvio Santos em homenagens e explica motivo para a decisão
'Não vou participar': Maisa Silva se recusa a falar sobre Silvio Santos em homenagens e explica motivo para a decisão
17 de agosto de 2024
'Uma catástrofe': esposa de Ayrton Senna, Lilian teve depressão após fim de casamento e revelou 'choro' e 'decepção' com piloto
'Uma catástrofe': esposa de Ayrton Senna, Lilian teve depressão após fim de casamento e revelou 'choro' e 'decepção' com piloto
29 de novembro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias