Leandra Leal voltará à TV em "Falso Brilhante", que vai substituir "Em Família" na faixa das 21 horas. Na trama, ela será a camelô Cristina, que trabalha no Centro do Rio para cuidar da mãe doente Eliane (Débora Bloch) e da tia Cora (Drica Moraes). Ela ainda será responsável pelo sobrinho Vitor, de 10 anos, que a mãe Tuane (Nanda Costa) largou quando nasceu.
A personagem será irmã de Elivaldo (Caio Blat), que foi preso injustamente acusado de ter posto fogo no camelódromo. Guerreira, ela arranja tempo para fazer faculdade de Direito, sonhando em ser juíza. Mas a sorte desta Cinderela pode mudar quando ela descobrir que pode ser filha do Comendador José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero).
Cristina só entrará na trama na segunda fase e, por isso, Leandra ainda não sabe muita coisa sobre a personagem. "Na verdade, semana passada, peguei os primeiros capítulos, e ainda não consegui ler. Só passei o olho, e vi que ela ainda nem aparece", afirmou a atriz em entrevista ao blog do autor Aguinaldo Silva.
Para o papel, Leandra fez laboratório no comércio popular do Rio. "Já fui ao Saara e adorei! Estive no camelódromo e vi que as roupas fechadas e os tons beges pensados para minha personagem ninguém usa lá. Tinha duas meninas com cabelos superdiferentes, pedi pra tirar fotos, elas perguntaram para o que era, e eu expliquei. Mas sabe o que eu percebi? Que nenhuma menina usa cabelo curto. Todo mundo de cabelão", afirmou ela.