Leandra Leal e Camila Pitanga levaram as filhas, Julia e Antonia, para curtirem a banda Afro, em Salvador, na Bahia, na noite desta segunda-feira (29). Quem também se divertiu no ensaio pré-carnavalesco foi Regina Casé. No colo da mãe, a também filha de Alê Youssef esbanjou fofura. Apaixonada por carnaval, Leandra já caiu no samba em esquenta na quadra da Mangueira. A mulher do diretor compartilhou em sua conta de Instagram uma foto de Julia no colo da filha de Camila. "As meninas Juju e Antonia!", escreveu a herdeira de Ângela Leal. Na semana passada, o esquenta do bloco havia sido prestigiado por Mariana Ximenes e Caetano Veloso.
A atriz aproveitou o Dia da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, para fazer uma reflexão sobre a criação de Julia. "Eu, que sempre lutei por liberdade e igualdade, que sempre me indignei contra a injustiça, intolerância, machismo e preconceito. Eu, que sempre me considerei politizada e consciente, cai na terra quando fui mãe. De alguma forma, a maternidade intensificou isso tudo", destacou Leandra. "Ser mãe me fez uma pessoa muito mais conectada ao outro. Agradeço tudo o que eu venho vivendo. A descoberta desse amor e dessa vida, dessa consciência nova, desse novo olhar para o mundo. Dessa vontade de construir um novo normal com a minha filha. Mas eu, como branca, mãe de uma menina negra, abre-se um outro portal nesse Brasil de hoje", acrescentou ela, sempre clicada em momentos de fofura com a pequena.
Engajada em causas sociais, a filha de Ângela compartilhou foto na qual aparece beijando Mariana Ximenes em cena do filme "O Uivo da Gaita". "No dia do silêncio, holofotes contra quem tenta silenciar o amor! Sejamos nós, o país que mais mata LGBT no mundo, ou o governo russo, que tenta calar com prisões, campos de concentração e tortura física e psicológica. Não se cale! Poste você também um beijo e marque o Kremlin na localização do Instagram com as hashtags da campanha. O amor é livre!", escreveu.
(Por Guilherme Guidorizzi)