Já é Carnaval para Leandra Leal! A atriz caiu no samba na quadra da Estação Primeira de Mangueira, na zona norte do Rio, neste sábado (20). Para o ensaio da agremiação, a artista, que virou Mamãe Noel em um espetáculo natalino, combinou a blusa da escola de samba com um short preto curtinho e uma pochete com glitter, considerada tendência para o período de folia. Animada, Leandra mostrou o gingado durante o evento da verde e rosa.
Em seu Instagram, Leandra mostrou que está ansiosa para chegar o Carnaval. A atriz avisou que o baile de Carnaval do Teatro Rival ia ser adiantado por causa do desfile do Bola Preta, onde é porta-estandarte: "Porque esse ano o Carnaval vai durar mais e porque são 100 anos de Bola Preta, galera! Eu preciso dormir antes desse desfile histórico". Em outra postagem, a artista comemorou o aniversário de 100 anos do bloco: "Um bloco de carnaval completar 100 anos é resistência, amor, cultura, festa, alegria e purpurina! Tudo começou como uma brincadeira de amigos e até virar um bloco com 1,5 milhão de foliões".
Em 2016, Leandra adotou Júlia e disse que se considera realizada com a chegada da menina. Em suas redes sociais, a atriz contou que a garotinha intensificou sua luta contra o preconceito: "Eu, que sempre lutei por liberdade e igualdade, que sempre me indignei contra a injustiça, intolerância, machismo e preconceito. Eu, que sempre me considerei politizada e consciente, cai na terra quando fui mãe. De alguma forma, a maternidade intensificou isso tudo". "Eu nunca vou poder de fato compartilhar o sentimento da minha filha ao sofrer preconceito. Eu vou me indignar junto, vou consolar, vou lutar junto, vou fazer de tudo para que ela tenha autoestima forte, mas essa experiência vai ser só dela. O que eu posso fazer é tornar essa luta minha também. É criá-la forte, como minha mãe me criou, é dar autoestima, consciência, liberdade e amor", completou.
(Por Tatiana Mariano)