Polêmica em suas declarações, Leandra Leal causou um verdadeiro burburinho em seu perfil do Instagram. É que a atriz postou uma foto em que aparece beijando Mariana Ximenes no filme "O Uivo da Gaita". O clique foi compartilhado em manifesto contra a homofobia e luta dos direitos LGBT. "No dia do silêncio, holofotes contra quem tenta silenciar o amor! Sejamos nós, o país que mais mata LGBT no mundo, ou o governo russo, que tenta calar com prisões, campos de concentração e tortura física e psicológica. Não se cale! Poste você também um beijo e marque o Kremlin na localização do Instagram com as hashtags da campanha. O amor é livre! #NãoSilencieOAmor #Kiss4LGBTQRights. Nessa foto do filme O Uivo da Gaita, estou com a Mariana Ximenes, minha amiga incriveland", escreveu na legenda da imagem, neste domingo (7).
O post revoltou alguns seguidores, que deixaram mensagens negativas na página de Leandra. "Não precisa disso", comentou uma. "Deus abomina essas coisas", disse outra. "O pecado leva a morte", disparou uma terceira. "Não tenho preconceito. Eu só acho que a televisão, internet e outras coisas estão colocando isso de mais para o público, e existem crianças e elas estão vendo isso e cada vez mais as pessoas estão a querendo colocar isso na cabeça da gente como uma coisa normal e não é. Acho que isso não está certo do jeito que está sendo mostrado por que nós temos respeito e alguns deles não têm com a gente", avaliou um internauta.
Discreta quando o assunto é a filha, Leandra falou sobre a maternidade e lembrou o processo de adoção de Júlia, de 2 anos, de quem evita ficar longe. "Eu nunca engravidei, mas eu tive a minha filha da forma mais linda do mundo. Ela me adotou como mãe, e isso é muito transformador, muito pura, muito louca. Você quer proteger, quer cuidar, e ao mesmo tempo que ela cresça, que seja linda, que seja livre, que ela construa. A forma como eu me tornei mãe foi mágica, foi um encontro de alma, um amor incondicional escolhido. E no meio de tudo isso que está acontecendo no nosso país, sentir esse amor dá muita força", disse a atriz, que eternizou na pele o amor que sente pela herdeira.
(Por Patrícia Dias)