Leandra Leal e a filha, Julia, de 3 anos, embarcaram nesta quinta-feira (07) no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. E a conexão entre a atriz e a menina - homenageada pela artista e o marido, Alê Youssef, com um tatuagem - era notável entre os cliques. As duas apostaram em looks estilosos para a viagem: a artista, que evita passar muito tempo longe da herdeira, usava uma calça vermelha e moletom azul, já a menina, uma produção toda azul, com bandana colorida e tênis rosa claro.
Enquanto caminhavam para o embarque, mãe e filha brincaram com o óculos de sol de Leandra. A pequena retirou os óculos e se divertiu, arrancando risadas da atriz. Em recente entrevista ao Purepeople, Leandra valorizou a chegada de Julia, adotada por ela em junho do ano passado, em sua vida. "Ser mãe é a missão mais bonita que eu vejo hoje na minha vida", destacou. E Julia transformou ainda a relação da atriz, beijada por Mariana Ximenes em manifesto contra homofobia, com sua mãe, Ângela Leal. "Hoje, também valorizo bem mais a minha mãe. O que ela fazia na minha educação", explicou.
Ao participar do programa "Espelho", do Canal Brasil, Leandra Leal foi entrevistada por Lázaro Ramos e destacou a importância de Julia em seu cotidiano. "Ela me adotou como mãe, e isso é muito transformador, muito pura, muito louca. Você quer proteger, quer cuidar, e ao mesmo tempo que ela cresça, que seja linda, que seja livre, que ela construa. A forma como eu me tornei mãe foi mágica, foi um encontro de alma, um amor incondicional escolhido", afirmou a artista, que repensou seus hábitos com a chegada da menina: "Eu me considero uma pessoa consciente e nunca fui indiferente a isso. Mas agora é muito diferente. Eu tenho muita preocupação com o lugar onde ela vai ser criada, com o país que vai enfrentar. Comecei a me questionar muito, os meus valores, meus amigos. Comecei a ver que a Zona Sul do Rio de Janeiro é predominantemente branca, algo que eu não via tanto e que começou a me incomodar muito, de referências para ela".
(Por Marilise Gomes)