Leandra Leal curtiu o show do Radiohead ao lado do marido, Alê Youssef, neste domingo (22), no Allianz Parque, em São Paulo. Os dois – que são pais de Julia, adotada há 2 anos – comemoram os oito anos de casados no evento. Mais cedo, a atriz fez um post no Instagram celebrando o aniversário do casal. "Oito anos. Infinito. A filha mais linda, amor, parceria, uns perrengues, apoio, dois cachorros e uma gata, duas cidades, nossos amigos, nossas famílias, alguns blocos, muitos sonhos e hoje ainda tem Radiohead e depois a vida toda", escreveu Leandra Leal.
No início do mês, Leandra Leal usou seu Instagram para comemorar os dois anos da adoção da filha, Julia. "Eu e o Ale ficamos três anos e oito meses nesse processo (1 ano para o cadastro e 2 anos e 8 meses na fila da adoção). Confiantes, ansiosos, com e sem esperança, medrosos, excitados. Num desses livros que eu li, uma família comemorava todo ano, no dia do encontro, a Festa da Família. E como a gente gosta de festa, abraçamos essa tradição. Não é aniversário, ninguém renasceu naquele dia, a gente se encontrou. É festa para se comemorar estar junto, para comemorar esse amor incondicional, escolhido. Não é festa para dizer parabéns ou feliz data, e sim para dizer eu te amo", explicou a atriz, que comemorou o centenário do Cordão do Bola Preta no Carnaval deste ano. "A Festa da Família foi muito especial, mesmo. Bem pequena. Eu não gosto muito de expor a vida da minha família, mas deu vontade de compartilhar para as outras famílias que também escolheram encontrar seus filhos dessa forma linda, milagrosa e louca, a maravilhosa Festa da Família!", completou a atriz, fotografada beijando o marido durante ensaio da Acadêmicos do Baixo Augusta, em janeiro.
Ainda no texto sobre a chegada da filha, Leandra Leal afirmou que é importante não desistir do sonho. "Eu tinha uma fé nesse processo todo, uma intuição que tínhamos que ficar nessa fila, que a nossa filha tb estava nessa fila e que a gente daria match. E que tudo daria certo. Eu confiei na vida. E não me arrependo dessa escolha, deu tudo mais que certo", assegurou ela, que levou a filha a ensaio de bloco de Carnaval na Bahia.
Militante de várias causas, como a luta contra a homofobia, Leandra Leal deu sua opinião quanto à legalização do aborto: "O direito da mulher ao seu corpo é radical. Não dá para uma comissão de 18 homens dizer se a mulher pode ou não ter direito ao aborto". Ao falar sobre o que os homens podem fazer pelo feminismo, a atriz foi sucinta: "O grande papel do homem agora é escutar".