Final de semana agitado para Leandra Leal. Após curtir um ensaio da Mangueira na quadra da escola de samba no sábado (20), a atriz embarcou rumo a São Paulo no domingo (21) para desfilar no ensaio do Acadêmicos do Baixo Augusta, bloco no qual seu marido, Alê Youssef, é o diretor. Em um evento debaixo de chuva, a artista mostrou animação e contagiou os foliões presentes na Rua Augusta. "Veio muito mais gente do que a gente esperava, apesar da chuva. Reunir 15 mil pessoas com esse tempo é muita coisa", declarou o pai da pequena Julia, de quem tem o nome tatuado.
Em recente post, a loira, prestigiada por Camila Pitanga em espetáculo especial de Natal, encantou seus seguidores do Instagram ao compartilhar um clique mostrando a filha fantasiada de unicórnio. "Quem puxa aos seus não degenera!", declarou ela, acrescentando com as hashtags "quanto pior o mundo, melhor o Carnaval". No Carnaval 2018, Leandra está confirmada desfilar no bloco, que acontecerá em 4 de fevereiro com o tema "É Proibido Proibir".
Além de ser ativa no Carnaval do Brasil, a atriz dedica maior parte do seu tempo aos cuidados da filha, Julia, de 3 anos. "Ser mãe é a missão mais bonita que eu vejo hoje na minha vida. Hoje, também valorizo bem mais a minha mãe. O que ela fazia na minha educação", declarou a filha de Ângela Leal. Em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a famosa destacou luta contra o preconceito racial: "Eu, que sempre lutei por liberdade e igualdade, que sempre me indignei contra a injustiça, intolerância, machismo e preconceito. Eu, que sempre me considerei politizada e consciente, cai na terra quando fui mãe. De alguma forma, a maternidade intensificou isso tudo. Acho que toda mãe passa por esse processo: tem medo desse mundo, tem dúvidas de como criar sua filha para ser forte e potente, capaz de autonomia e enfrentamento. Capaz de amar o outro como a si próprio. Ser mãe me fez uma pessoa muito mais conectada ao outro. Agradeço tudo o que eu venho vivendo".
(Por Rahabe Barros)