A esquiadora Lais Souza teve alta nesta segunda-feira (16), após quatro meses de internação. Desde janeiro deste ano a brasileira estava sob tratamento num hospital de Miami, nos Estados Unidos. No entanto, a atleta vai permanecer no país para dar continuidade a fase de reabilitação, com as despesas pagas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A informação é do jornal carioca "O Dia".
"Foi um alívio sair do hospital, pois eu já estava lá há muito tempo. Vir para casa significa muito, como por exemplo, poder comer a comida feita pela minha mãe, receber meus amigos, poder passear e sentir o sol. Agradeço todo o apoio que tenho recebido e as orações, que têm sido de grande importância para mim", declarou a atleta por meio de sua assessoria.
No dia 27 de janeiro, Lais sofreu um grave acidente, se chocando contra uma árvore enquanto esquiava em Park City, Utah, nos Estados Unidos. A esquiadora sofreu uma lesão na coluna cervical. Ela se preparava para disputar a prova de esqui nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, e perdeu o movimento dos braços e das pernas. Em abril, Laís mostrou que estava recuperando os movimentos dos braços através de uma mensagem enviada a Tadeu Schimidt, do "Fantástico".