Lais Souza apareceu neste domingo trazendo boas notícias sobre o seu estado de saúde. A atleta que sofreu um acidente de esqui e perdeu os movimentos dos braços e pernas conseguiu mexer o braço direito.
Em mensagem enviada para o apresentador Tadeu Schimidt, do "Fantástico", neste domingo via redes sociais, a atleta comemorou a evolução do seu processo de recuperação.
"Oi Tadeu, seu lindo, tudo bem? Lembra que te falei do pouquinho a mais? Tá aqui ó. Feliz Páscoa para você lindão. Beijos", disse Laís levantando o braço discretamente. A brasileira mostrou a evolução do tratamento para o público pela primeira vez .
O movimento no braço é o resultado de um longo e intenso processo de tratamento pela qual a atleta passa desde que sofreu o acidente de esqui durante o treino para os Jogos Olímpicos de Inverno na Rússia em janeiro deste ano.
Em abril, Laís já tinha dado sinais de recuperação ao conseguir se comunicar. De acordo com o médico Antônio Marttos Júnior, que acompanha a atleta, "ela passou pela fase crítica de forma heroica e segue lutando para ter a melhor qualidade de vida possível de acordo com as limitações que tem". E completa: "Laís luta pela recuperação da parte hemodinâmica e o mais importante nesse momento tem sido a reintegração dela com a sociedade".
Lais iria competir nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia, mas caiu de esqui no dia 28 de janeiro deste no Salt Lake City, nos EUA. A atleta foi submetida a uma cirurgia às pressas para realinhar a terceira vértebra da coluna, em Salt Lake City, nos Hospital Universitário de Utah. Dias depois, a brasileira foi transferida para um hospital em Miami, nos Estados Unidos, onde permanece sob tratamento até hoje.