Lady Gaga divulgou uma carta aberta para se desculpar com os fãs. A cantora assumiu que está em crise com o atraso no lançamento do clipe 'Do What U Want', e que o seu último cd, ARTPOP', não saiu como o planejado.
Gaga decidiu lançar uma nova versão da música no iTunes com participação de Christina Aguilera. As duas se apresentaram juntas na final da versão americana do "The Voice" no dia 17 de dezembro. A música original, em parceria com o rapper R. Kelly pode não ser lançada, já que ele está sendo acusado de estupro e pedofilia. A cantora teria cancelado o lançamento do vídeo após as polêmicas.
No comunicado, Gaga não citou as acusações de R. Kelly, a cantora apenas afirmou que teve somente uma semana para planejar e executar o vídeo. "Todos os meus vídeos de sucesso foram planejados durante um tempo em que eu descansei e minha criatividade foi honrada", explicou.
Além de falar sobre o atraso para lançar o clipe da música, Gaga fez questão de esclarecer aos fãs o que está acontecendo com a sua carreira, e prometeu um recomeço de "ARTPOP ". "Porque aqueles que não se importavam com o sucesso de ARTPOP agora se foram, e os sonhos que eu vinha planejando agora podem dar frutos. Por favor me perdoem por eu não ter previsto isso acontecendo, eu nunca achei que depois de todos esses anos de trabalho pesado aqueles que eu chamava de amigos e parceiro se importariam tão pouco em um momento em que eu mais precisava", afirmou.
Para finalizar, ela se declarou para os "little monsters", como chama os fãs e pediu a ajuda deles. "Me deem a chance de mostrar o significado de ver a arte ao redor de vocês. Abram seus corações para mim de novo", completou.
A artista, que afirmou usar drogas para esquecer a fama, lançou bonecas em tamanho real para a divulgação do seu último cd. A Gagadoll é um projeto de rádio itinerante de alto nível usado para disseminar hits do novo álbum da artista.