Lady Gaga contou ao jornal britânico "Daily Mirror" que fumar maconha a faz esquecer que é famosa, além de voltar a se sentir como uma adolescente. Apesar disso, a cantora já afirmou que vai parar de drogas, pois pretende viver bem para curtir as suas conquistas ao longo da carreira.
Gaga , de 27 anos, revelou que fuma maconha para lidar com os obstáculos físicos e mentais da carreira. "O motivo pelo qual eu me apaixonei pela maconha é porque fazia com que eu me esquecesse completamente que eu sou famosa. Eu esquecia totalmente disso. Eu dou um pega e volto a ser a menina de 17 anos de novo de botas brancas, à procura de um emprego. Há algo bastante criativo e libertador sobre isso", contou em entrevista.
Um dos maiores desafios da cantora foi lidar com as fortes dores que sentia no quadril e, segundo ela, a maconha a ajudou a controlar a ansiedade e a fase de depressão: "Eu cheguei a fumar de 15 a 20 cigarros de maconha por dia sem tabaco", contou durante participação no programa "Elvis Duran and The Z100 Morning Show".
Sobre o período pós operatório - em que teve que andar de cadeira de rodas -, Gaga disse que foi uma das fases mais difíceis da sua vida: "Eu não sou boa em me machucar. Eu perdi tudo que eu amo. Eu fiquei em uma cadeira de rodas por seis meses. Eu usei muitas drogas e muita medicação", revelou.
Além dos entorpecentes, Gaga também fala que usa as suas roupas excêntricas para fugir da realidade: "De alguma forma, as fantasias, essas criações são porque eu não quero enfrentar a realidade do que as pessoas querem de uma popstar", explicou.
Gaga lançou o álbum "ARTPOP" , o terceiro da sua carreira, em agosto. Após vazamentos indesejados de trechos das músicas na internet, a gravadora liberou a faixa "Applause" para tocar nas rádios americanas. A estrela comentou o fato no Twitter: "Eu estou no rádio! Não posso acreditar nisso. Sinto como se fosse a primeira vez. Muito obrigada pelo aplauso de vocês! Estamos muito felizes que vocês gostaram".