Lady Gaga, conhecida por suas perfomances irreverentes, fez como Justin Timberlake e resolveu defender Miley Cyrus. A cantora causou polêmica com a apresentação ousada no MTV Video Music Awards, em que dançou em um biquíni de látex esfregando-se em Robin Thicke com gestos provocativos.
Em entrevista ao programa televisivo "Watch What Happens Live", a intérprete de "Bad Romance" foi enfática. "Eu acho que todos deveriam se ligar e deixá-la em paz, porque isso é música pop. Todo artista tem uma forma de se expressar, e se você tiver algum problema com isso, que mude de canal'', afirmou.
Gaga também afirmou que apoia o caminho que Miley está traçando. "Eu não posso entender a incessante necessidade de ficar conversando toda hora sobre esse assunto só porque ela tem 20 anos! Eu dou razão a ela, pois ela está crescendo na frente de todo o mundo e talvez não esteja contente com as coisas que fez em sua carreira no passado. Por isso, talvez queira se libertar. Deixem ela fazer o que ela quiser", disse.
Além de comparar Cyrus a apresentação da ex-Hannah Montana com as de Madonna e Britney Spears, Timberlake disse palavras parecidas com as de Lady Gaga ao defender a estrela. "Gosto muito da Miley. Acho que ela é jovem e está deixando todos saberem que está crescendo. Deixe-a!", afirmou.
No entanto, nem todo mundo gostou do show da intérprete de "Wrecking Ball". Segundo o site americano "Radar Online", Liam Hemsworth, noivo da popstar, não deve "aguentá-la por muito tempo". "Liam ficou mortificado com a performance de Miley e ele não poderia estar mais envergonhado. Ele não vê nada de sexy no que ela fez no palco", revelou uma fonte da publicação.
A artista também perdeu a chance de aparecer na capa da revista "Vogue" América. De acordo com o site "Pop Crunch", Anna Wintour, editora da publicação, retirou a proposta para que a cantora estampasse a revista após a polêmica no VMA.