Apesar das críticas dos artistas à respeito da apresentação de Miley Cyrus no MTV Music Awards 2013, no último domingo (25), o cantor Justin Timberlake defendeu à cantora. Em entrevista à emissora CBS, o "presidente do pop", como foi batizado na premiação, comparou o show da ex-Hannah Montana com outras de grandes nomes da música. "Madonna, que usou terno de casamento e já 'fez amor' com o palco. Além de Britney, que já fez um strip trease...Isso não é algo incomum", declarou o artista.
Justin quis deixar claro a sua defesa pela noiva de Liam Hemsworth: "Escute, cara, você sabe, é o VMA. O que vocês esperam? Gosto muito da Miley. Acho que ela é jovem e está deixando todos saberem que está crescendo. Eu só acho que é o VMA, não é como ela fez no Grammy. Deixe-a!".
Durante sua apresentação ao lado de Robin Thicke, a artista interpretou a canção "Blurred Lines", exibindo uma produção ousada de látex colado. A cantora estava rodeada de ursos gigantes, os quais se esfregava a todo o momento, além de rebolar muito e tocar nas partes íntimas de seu colega de palco.
Além do cantor, o pai da intérprete de "Wrecking Ball", Billy Ray Cyrus, também resolveu falar sobre a artista após sua apresentação. Em entrevista ao programa "Entertainment Tonight", o cantor country declarou: "Eu gostaria de tentar ajudá-la. Ela poderia parar com essa insanidade por um minuto".