A participação de Kylie Jenner no desfile da Schiaparelli na Paris Fashion Week com vestido que trazia cabeça de um leão com mood realista não foi a única polêmica fashion que a influenciadora e empresária se envolveu nesta semana. Durante sua passagem pela capital francesa, um colar usado por ela também dividiu opiniões.
A norte-americana foi fotografada no último dia 23 a bordo de vestido azul e ajustado ao corpo da Givenchy, botas rosa com briho e uma gargantilha da mesma marca.
Lançada na coleção Primavera Verão 2022 da Givenchy, ela tem o formato de corda e, usada ao redor do pescoço, foi comparada a uma forca. Por esse contexto, esteve no centro críticas por fazer referência, ainda que indiretamente, ao suicídio.
No post feito por Kylie no Instagram, rede social com a qual ela chegou até a viver uma "treta" no passado, muitos internautas questionaram o acessório.
"É fato do colar dela é uma forca, vamos lá! Eu sei que alguém da equipe dela deve ter notado isso! Não é legal", apontou uma. "Isso é um colar de laço em volta do seu pescoço?", perguntou outra. "Ninguém vai falar do colar de laço que ela está usando?", perguntou um terceiro, em tom crítico.
Em 2021, o escândalo envolvendo o colar ganhou repercussão mundial, tal qual as campanhas polêmicas da Balenciaga recentemente.
Ao jornal "The Guardian" na ocasião, uma especialista da Universidade de Londres o definiu como uma "ofensa gratuita". "Para mim, esse fato levanta questões que raramente são respondidas: quem são os tomadores de decisão que escolhem essas peças? Quem assina esse tipo de ofensa gratuita como esse colar?", disse Angela McRobbie, professora de Mídia, Comunicação e Estudos Culturais da Universidade de Londres.