Kristen Stewart foi à première do filme "Everybody Knows", no Festival de Cannes, nesta terça-feira (8). Participante do júri da 71ª edição do festival de cinema, a atriz escolheu um vestido preto Chanel – marca da qual é garota-propaganda – para cruzar o tapete vermelho, onde atraiu os flashes dos fotógrafos. A diferença no look ficou por conta do penteado, assinado por Bridget Brager: cabelo todo preso com uma trança invertida. Mais cedo, a protagonista dos filmes da série "Crepúsculo" usou uma produção clássica com toque chique de alfaiataria da mesma grife. Na ocasião, para um photocall na Riviera Francesa, Kristen apostou em um macacão azul-celeste com um top branco, complementado por sandálias de salto alto e um colar "S".
Presidido pela australiana Cate Blanchett, o Festival de Cannes 2018 busca pela paridade de gêneros na indústria do entretenimento. Além de Kristen, a atriz francesa Léa Seydoux, a roteirista e cineasta americana Ava DuVernay e a cantora e compositora Khadja Nin. O taiwanês Chang Chen, o diretor Denis Villeneuve, Robert Guédiguian e Andrei Zvyagintsev completam a bancada. "Mudanças não acontecem da noite para o dia, mas a partir de ações específicas e duradouras. É preciso trabalhar muito e observar o que está sendo feito no sentido de estimular a diversidade e a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Aqui temos uma mulher presidente e mais quatro jurados homens e quatro mulheres. Estamos num bom caminho", falou Cate durante a coletiva de abertura do evento, que já reuniu um time de famosas com produções marcantes.
Vencedora do Oscar, Cate Blanchett foi uma das primeiras celebridades a denunciar o produtor Harvey Weinstein, acusado por atrizes de agressão e estupro. "Após o escândalo Weinstein, o mundo não será o mesmo, o Festival de Cannes não será o mesmo", disse Thierry Frémaux, diretor geral do festival, prometendo a presença de organizações de apoio às mulheres.
(Por Patrícia Dias)